Inscrições vão até sexta-feira

 

No Brasil, muitas famílias cultivam suas próprias hortas. E frutas, legumes e verduras produzidas de forma caseira, ganham um sabor especial. E você sabia que aqui no Japão, você pode manter esse hábito saudável

Em Toyokawa (Aichi), por exemplo, a prefeitura disponibiliza várias áreas para que o morador possa fazer sua horta. Mas existem alguns requisitos: o interessado deve morar na cidade, não trabalhar na área de agricultura, não dever imposto municipal, entre outros.

Neste ano, a inscrição vai até a próxima sexta-feira, 12 de fevereiro. Ela pode ser feita por telefone, ou diretamente no Setor de Assuntos Agrícolas da administração municipal. Se houver excesso de inscrições, o munícipe será escolhido por sorteio.

Áreas disponiveis

Os aprovados poderão utilizar o terreno de 1 de abril de 2021 até 31 de março de 2022.

 

O aluguel do terreno tem preço acessível (Foto: Cris Ezaki)

 

Nos bairros de Yawata, Sanzogo, Shimonogawa e Zoshi, as áreas têm 20 metros quadrados, e a tarifa anual é de 7 mil ienes. E no bairro de Asoda, os terrenos medem 50 metros quadrados, e a tarifa anual é de 10.300 ienes.

Mais informações podem ser conseguidas no Setor de Assuntos Agrícolas (Nomu Ka), pelo telefone 0533-89-2138 (em japonês). A prefeitura conta com tradutores disponíveis.

Se o assunto te interessou, procure a prefeitura da sua cidade e informe-se.