Objetivo é informar a comunidade estrangeira

Alexandre Ezaki, Toyohashi (Aichi)

O Tabunka Kyousei Kokusei-ka da prefeitura de Toyohashi (Aichi), está planejando criar um aplicativo para disponibilizar informações em várias línguas.

No vídeo abaixo, o cidadão poderá ter uma ideia de como o aplicativo deverá funcionar.

Vídeo explicativo do Poketoyo (Youtube)

Chamado de ¨Poketoyo¨, ele poderá ser acessado em computadores e smartphones. Mas para que possa ter um conteúdo que atenda aos interesses da comunidade, a Divisão de Coexistência Multicultural/Intercâmbio Internacional disponibilizou um questionário online.

¨O questionário vai ajudar a levantar os assuntos de maior interesse dos estrangeiros. Ele pode ser preenchido pela internet, e demora menos de cinco minutos¨, explica Guida Suzuki, da Associação Internacional de Toyohashi.

Enquete

De acordo com Guida, moradores de outras cidades também podem responder ao questionário. E será baseado nas respostas que o governo de Toyohashi vai dar continuidade ou não ao aplicativo.

¨O projeto me pareceu bem interessante e funcional. Acredito que ajudará muito os estrangeiros¨, analisa Guida.

Usuário terá acesso a várias informações (Foto: Reprodução)

A intenção da prefeitura é que o aplicativo traga informações em cinco áreas principais: Hot News (notícias atualizadas); Serviços; Mapa de interesses locais; Eventos; e Perguntas e Opiniões.

Para responder a enquete, clique aqui.

Alexandre Ezaki é jornalista formado pela Unesp de Bauru. É fã de cultura pop. Como profissional, considera-se um contador de histórias.