Comunidade se une para ajudar pessoas

 

Pode marcar na agenda. O Evento Beneficente de Airsoft em Nagano 2024 (EBAN) será realizado dia 28 de abril na cidade de Iwata (Shizuoka).

Mais uma vez, o evento conta com o apoio do Gaijin News na divulgação.

Segundo Renato Ussui, um dos organizadores, neste ano tudo que for arrecadado será em prol de quatro famílias e de um orfanato japonês que atende 30 crianças de 0 até 17 anos de idade.

¨Qualquer ajuda é muito bem vinda, como doações em dinheiro, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, fraldas e leite em pó para os recém-nascidos¨, pede Renato.

Ele também solicita o apoio de patrocinadores. ¨Se tiver alguém ou alguma empresa que queira nos patrocinar, agradecemos de coração¨, complementa.

Beneficiados

Conheça a seguir, todos os beneficiados do EBAN 2024.

 

Praticante de airsoft (Ricardo Santana Tano)

 

A família Nagao mora em Tsunami (Mie). O filho Thiago tem 3 consultas por mês, sendo neuro, gastro e troca do tubo da tráqueo. E a mãe, Márcia, trata a depressão, tem esclerose múltipla e hérnias na coluna.

Hinata Koga mora em Ina (Nagano). Está com leucemia infobástica aguda de células B precursoras. Atualmente está internado e fazendo tratamento.

Já Hiroshi Kuroda mora em Handa (Aichi). Ele tem síndrome de ALPORT, faz 8h30 de hemodiálise enquanto espera a doação de rins.

E Kito Ayumi Rosana é moradora de Nagahama (Shiga). Ela tem um tipo de câncer chamado Leucemia Mileóide Aguda. A cada seis meses passa por 40 doses de quimioterapia, divididos em 4 fases, além de 27 transfusões de sangue e plaquetas.

Ombro amigo

Em entrevista exclusiva ao Gaijin News, Renato explica como ser atendido pelo EBAN.

 

EBAN 2023 (Ricardo Santana Tano)

 

O interessado deve entrar em contato com o grupo. Em seguida, o próprio Renato faz o contato com a família, verifica e confirma as informações.

¨Mantemos contato semanal e acabamos ficando amigos de todos¨, conta.

Além de contar sobre a doença, ele pergunta sobre as dificuldades de cada um e como o grupo pode ajudar. E essa ajuda, muitas vezes, vem com a aproximação e amizade.

Ele explica: ¨Nesse tempo todo, percebi que muitas vezes as pessoas precisam de um ombro amigo, alguém para conversar e desabafar¨.

Mais informações podem ser conseguidas na página do EBAN no Facebook ou na página pessoal de Renato Ussui.

¨Juntos somos muito mais forte. Deus abençoe a todos ¨, finaliza Renato.