Brasileiro envolvido em polêmica concedeu entrevista exclusiva ao site

Alexandre Ezaki, Iwata (Shizuoka)

Nesta semana, o brasileiro João Victor Matsuoka, 25, talvez tenha sido o assunto mais comentado entre a comunidade brasileira no Japão. E por vários motivos.

Primeiro, quando publicou um post no Facebook, usando um perfil fake, pedindo comida e mil ienes para por gasolina no carro em que estava morando havia duas semanas.

O pedido deu resultado e ele arrecadou um total de 150 mil ienes, além de comida e o apoio das pessoas.

Porém, neste mesmo dia, mandou mensagem para um amigo dizendo que havia aplicado um golpe nos brasileiros. O print da conversa vazou e, em instantes, João Victor passou de necessitado a uma das pessoas mais xingadas e odiadas.

Para piorar, ele postou um vídeo na rede social, em um hotel e com uma garrafa de whisky nas mãos, zombando de quem o ajudou.

Atualmente desempregado, ele procurou o Gaijin News e, em entrevista EXCLUSIVA, contou a versão dele de tudo que aconteceu: ¨Eu realmente estava passando necessidade. Foi uma brincadeira de mau gosto eu falar que dei golpe, mas não que eu pedi dinheiro e alimento, afinal eu estava precisando mesmo¨, tentou justificar (veja o vídeo abaixo).

A entrevista concedida ao Gaijin News tem mais de 15 minutos. A pedido de João Victor, ela foi gravada não em uma chamada de vídeo por exemplo, que poderia mostrar a localização dele, mas com um outro celular gravando a chamada de vídeo.

Alexandre Ezaki é jornalista formado pela Unesp de Bauru. Adora filmes, séries e músicas. Como profissional, considera-se um contador de histórias.