Torneio tem apoio do Gaijin News

 

A Miura Cup tem um novo campeão. O Brazukas FC venceu de virada o Tokisai SinAnjo e levou a taça para casa.

O torneio foi disputado dia 12 de março, em Toyokawa (Aichi). Participaram 16 equipes, que foram divididas em 4 grupos. Apenas os 2 melhores de cada grupo avançaram para as quartas de finais.

¨Nesta edição contamos com as presenças ilustres do Cônsul Geral de Hamamatsu, Aldemo Garcia, e do professor de xadrez Marcos Minamoto¨, destaca o organizador James Miura.

 

Miura recebe Minamoto e o Cônsul Aldemo Garcia (Foto: Cedida)

 

No grupo A, classificaram-se as duas equipes da região de Toyota: o Testo FC, com 7 pontos, e o Latins, com 6 pontos.

No grupo B, a equipe de vietnamitas do Nagoya Futsal, com 6 pontos, e o Audax FC, com 4 pontos, avançaram para a próxima fase.

No grupo C, os classificados foram o Brazukas, que venceu os 3 jogos e somou 9 pontos, e o Tamujunto, com 6 pontos.

E no grupo D, com a ausência da equipe do Joga Junto Iga, Tokisai ShinAnjo e Amigos do Kevin, ambos com 7 pontos, avançaram.

Quartas de finais

Na primeira partida das quartas de finais, o Testo FC venceu o Audax FC em jogo bastante disputado, pelo placar de 1 a 0.

Depois, o time vietnamita do Nagoya Futsal passou facilmente pelo Latins, ganhando por 3 a 0.
Em mais uma partida cheia de emoção, o Brazukas FC venceu o Amigos de Kevin pelo placar apertado de 3 a 2, garantindo a vaga.
No último jogo dessa fase, o Tokisai ShinAnjo venceu a equipe do Tamujunto por 3 a 1.
Semifinais
Nas semifinais, a equipe do Brazukas não teve vida fácil contra o Testo FC.

Tokisai foi o vice-campeão (Foto: Cedida)

Com ótimas defesas do goleiro David, do Testo FC, e uma defesa compacta, o Brazukas só foi achar o gol da vitória no último instante, quando o jogador Miranda chutou no canto, após o goleiro David ter se machucado num lance anterior.
O placar terminou 1 a 0 para o Brazukas.
Na outra semifinal, a tradicional equipe do Tokisai ShinAnjo não teve muito trabalho e soube controlar o jogo contra o Nagoya Futsal, fazendo 2 a 0 e se garantindo na final.
Final
A Miura Cup tradicionalmente decide o terceiro lugar na disputa de pênaltis.
A equipe do Testo FC acabou levando a melhor e venceu o Nagoya Futsal por 6 a 5, levando o troféu.
A grande final agitou a galera presente na quadra.
O Tokisai ShinAnjo abriu o placar ainda no primeiro tempo, com o jogador Paku.
No começo da etapa final, Denis ampliou o placar para o Tokisai, batendo por cima do goleiro Mangolin e fazendo o segundo.
Aí começou a reação do Brazukas.
Renan diminui o placar para o Brazukas, após troca de passes com o jogador Henry Oya.
Minutos depois Henry cobrou lateral e achou o jogador Lucas Ivahashi no segundo pau, que empatou o jogo.
O Brazukas aproveitou o cansaço do Tokisai e passou a pressionar mais. Num chute forte, Henry conseguiu vencer o goleiro Caio e virou o jogo.
Nos minutos finais o Tokisai foi para o tudo ou nada. Renan ainda acabou sendo expulso, após fazer falta nos últimos segundos de jogo para evitar o empate do adversário.
O placar final foi 3 a 2 para o Brazukas, que conquistou pela primeira vez a Miura Cup. ¨O campeão levou para casa, além do troféu, um jogo de uniforme¨, informa Miura.
Prêmios individuais
Além do título, três atletas do Brazukas ganharam prêmios individuais: o MVP do torneio foi Lucas Ivahashi; o Artilheiro foi Henry Oya, com 9 gols; e o Melhor Goleiro foi Elizeu Mangolin.

Mangolin foi o Melhor Goleiro (Foto: Cedida)

Além deles, três jogadores foram eleitos Destaques: Denis Willian (Tokisai ShinAnjo), David Martorano (Testo FC) e Châu Ngoc Dình Van (Nagoya Futsal).
James Miura, organizador do campeonato, agradece aos patrocinadores: Michio Hirota, da Empreiteira Miragen; Robson Amano, da Pizzaria Brazilliana; Edison Nakamoto e Teka Nakamoto, do FoodTruck Teka Foods; Rodrigo Igi, da Vencedores Academy; Sandro Sei e Marcelo Udo, da comissão de arbitragem; e ao Gaijin News.