Grande destaque do time, Ohtani foi eleito o MVP

Nesta quarta-feira, 22, o Japão venceu os Estados Unidos por 3 a 2 e conquistou o 3º título do Clássico Mundial de Beisebol (World Baseball Classic).

O triunfo do Japão em Miami, seu primeiro título WBC desde 2009, foi assistido por multidões que se reuniram em locais públicos em todo o país, como bares e clubes.

Algumas empresas até permitiram que os trabalhadores folgassem pela manhã para assistir a partida, disputada no LoanDepot Park.

O campeonato é como a Copa do Mundo, disputada a cada quatro anos. Até hoje foram realizadas apenas cinco edições.

A grande final terminou em um duelo que entrará para a história do beisebol.

 

Ohtani foi eleito o melhor do torneio (Foto: Los Angeles Times)

 

Shohei Ohtani, o maior astro do beisebol japonês atualmente, famoso pelas rebatidas e arremessos, enfrentou seu companheiro de equipe no Los Angeles Angels e capitão dos Estados Unidos, Trout.

¨Meu sonho se tornou realidade¨, disse Ohtani sobre a vitória do Samurai Japan. ¨Foi um grande alívio poder encerrar o jogo. Mas é triste que este torneio tenha acabado¨, completou.

Ohtani foi eleito o MVP do WBC após conseguir as melhores estatísticas durante todo o torneio.

Técnicos

A final também marcou o encontro de dois técnicos consagrados.

O comandante do Japão, Hideki Kuriyama, disse que a vitória pode ter um grande impacto na popularidade do esporte no país.

 

Jogadores do Samurai Japan (Foto: UFJ)

 

¨As crianças no Japão que estão assistindo isso podem pensar que isso é muito legal e eles podem querer ser jogadores de beisebol¨, destacou.

Já o técnico dos Estados Unidos, Mark DeRosa, disse que foi uma final de livro de histórias para o mundo do beisebol, mas que esperava ¨terminar um pouco diferente¨.

 

Fontes: Kyodo e Japan Today