Pedro Nakano se esforçou, mas acabou perdendo

 

No sábado, 20 de março, os campeões mundiais de jiu-jítsu Fernanda Cristo, 19 anos, e Pedro Nakano, 17, voltaram aos campeonatos, participando do UFC Gym Japan Invites, em Tóquio. Fernanda saiu vitoriosa dos tatames, mas Pedro foi superado pelo adversário e acabou perdendo por pontos. Por causa do Coronavírrus, as lutas foram sem público, mas transmitidas ao vivo nas redes sociais da UFC Gym.

O card completo do evento contou com 7 lutas. Fernanda e Pedro são atletas da Evox Brazilian Jiu-Jítsu, treinados por Rogério e Márcia Cristo.

Sem quimono

Fernanda enfrentou Carolina Kuwahara, numa luta casada de no-gi (sem quimono), com 3 rounds de três minutos. O combate terminou empatado, por isso foram mais 3 rounds na prorrogação. ¨Começamos uma de cada vez, nas costas, e quem finalizasse ou conseguisse escapar da posição no tempo mais curto, ganhava. Foi onde consegui sair mais rápido nos 3 rounds e terminei com a vitória¨, conta Fernanda.

 

Fernanda venceu na prorrogação (Foto: Cedida)

 

Além de estar mais de um ano fora de competições, a maior dificuldade dela foi lutar no-gi, como explica: ¨Já tinha competido antes, duas vezes, mas há mais de cinco anos. Como estava treinando só de quimono, tive que me adaptar em pouco tempo no estilo¨.

A luta não foi fácil, com muitos ataques. Ela ficou feliz com a vitória, mas não satisfeita. No próximo combate, talvez mês que vem, ela quer voltar melhor. ¨Vou continuar treinando para estar preparada quando surgirem as oportunidades, tanto de quimono, como sem¨, finaliza Fernanda.

Confira um trecho da luta aqui.

Luta amarrada

Pedro enfrentou Danilo Hamazaki, num combate de 10 minutos. E segundo Pedro, a luta não teve muita emoção. ¨Sentimos que meu oponente não se arriscou muito, por isso a luta foi um pouco amarrada, não teve muita ação¨.

 

Pedro perdeu por pontos (Foto: Cedida)

 

Ele lembra que o melhor momento foi no final do confronto, quando conseguiu sair de um golpe bem encaixado por Danilo. Mas o tempo já estava acabando e, como o adversário já tinha 4 pontos na frente, venceu. ¨Perdi por mérito do meu adversário, sem desculpas de minha parte. Parabéns para ele, que se sobressaiu¨, admite Pedro.

O atleta acredita que a maior dificuldade enfrentada foi o tempo parado, mais de um ano sem competições. ¨Meu plano agora é treinar cada vez mais e mais pesado, e colocar a cara na competição mais próxima que aparecer. Lutei no sábado e na segunda eu já estava de volta aos treinos¨, explica Pedro. Por enquanto, ele não tem nenhuma luta agendada

Confira um trecho da luta aqui.

 

 

Matéria relacionada

Campeões mundiais voltam aos combates