Torcedores querem ajudar quem está passando dificuldade

Alexandre Ezaki, Toyokawa (Aichi)

Tanto no Brasil, quanto no Japão, a torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, há muito tempo deixou de apenas torcer e tem se empenhado em ações sociais. Lá, por exemplo, realiza a campanha ¨Gaviões contra Covid 19¨, que faz a doação de cestas básicas para as famílias afetadas pelo Coronavírus.

Aqui, até o final do mês, os membros da Gaviões da Fiel Subsede Japão estarão arrecadando alimentos que serão doados para quem estiver passando dificuldade por causa da crise provocada pela pandemia.

Gaviões divulga nas redes sociais a campanha (Foto: Reprodução)

¨Decidimos fazer essa campanha pelo atual momento, em que muitas famílias estão passando dificuldades por causa do Coronavírus. E também porque um membro da torcida foi procurado, e ajudou, duas famílias que estavam precisando de alimentos¨, explica Ronaldo Ishigaki, o Cural, líder da torcida.

Eles não pensaram no nome da campanha de arrecadação, destacando que o importante é o gesto de ajudar. E não é a primeira vez que a Gaviões se envolve. Na época do terremoto seguido de tsunami, em 2011, eles arrecadaram alimentos e fizeram uma camisa com os dizeres ¨Pray for Japan¨, cujo valor das vendas foi todo doado para a Cruz Vermelha.

Como doar

Cural sabe que muitas pessoas estão sem trabalho, recorrendo ao seguro-desemprego, e que o momento é ruim. ¨Porém, se cada um ajudar com pouco, vamos poder amparar muitas famílias que estão precisando¨, afirma.

Campanha na época do Tsunami (Foto: Cedida)

Quem quiser doar os alimentos, basta procurar pelos torcedores ou nas redes sociais da Gaviões: em Okazaki (Aichi), Marcello Uezono e Ricardo Yamauti Corrêa; em Mie, Dinho Lhp; em Toyota, Anjo, Chyriu (Aichi), Ronaldo Lhp e Harry Sakiyama; em Iwata e Hamamatsu (Shizuoka), Dirceu Yamauti Cazu; e em Toyohashi (Aichi), o responsável é Fernando Oliveira.

Nas redes sociais, os interessados em doar podem procurar os contatos no Instagram e no Facebook.

Lembrando: a campanha vai até o final do mês de junho. ¨Vamos fazer o bem, sem olhar a quem¨, convoca Cural.

Alexandre Ezaki é jornalista formado pela Unesp de Bauru. Adora filmes, séries e música. Como profissional, considera-se um contador de histórias.