No campeonato, foram tomados todos os cuidados com o Coronavírus

 

Seriam dez times, mas por causa da declaração do Estado de Emergência em Aichi, somente seis participaram da ¨Miura Cup¨, disputada dia 17 de janeiro no Banff de Toyohashi (Aichi). Jogaram Tokai FC, Darma Ayu FC, RB Toyohashi, The Vapo, Kamikaze e Atlético Bragantino.

Na grande final, o Atlético Bragantino venceu por 3 a 1 o The Vapo, conquistando o título do torneio. ¨Mesmo com medo da pandemia do Coronavírus, as seis equipes decidiram em conjunto pela realização da copa. Mas os participantes, comissão de arbitragem, jogadores e torcedores, tomaram todos os cuidados, como usar máscara e álcool nas mãos¨, explica James Miura, o realizador do evento.

 

O campeão posa com o troféu (Foto: Cedida)

 

Além disso, para o campeonato foram utilizadas duas quadras, uma para os jogos e outra para acomodar aos que assistiam. Miura complementa: ¨Assim, não houve acúmulo de pessoas. E como o torneio foi curto, demorou no máximo seis horas para terminar¨.

Prêmios individuais

O Atlético Bragantino levou a taça de campeão e medalhas. E dois atletas da equipe ganharam prêmios individuais: Caíque Siv foi o MVP do campeonato e Paulo Sakakima, o Melhor Goleiro. O Artilheiro, com 6 gols, foi Everton Santos (The Vapo) e os Destaques foram Rafael Igarashi (The Vapo) e Patrick Vieira (RB Toyohashi).

Flyer da próxima Miura Cup (Foto: Divulgação)

 

A próxima Miura Cup já tem data definida: 14 de fevereiro, no ginásio em frente ao PRIO de Toyokawa (Aichi). O campeonato tem o apoio do Gaijin News.