Faltam duas elinatórias: com os times da Indonésia e do Vietnã

 

Começou a corrida em busca do título do Futsal Unity World Cup, que será disputado em Nagoia, no dia 16 de janeiro do ano que vem.

O torneio Miura Cup deste mês de Dezembro, dia 12, foi a Eliminatória Brasileira para a Mini World Cup. ¨Participaram oito equipes, sendo seis times brasileiros e mais dois times convidados¨, exlica James Miura, organizador do campeonato.

No grupo A estavam as equipes do ARUKO, JOGA10jp, Darma Ayu FC (Indonésia) e Iga Futsal. E no grupo B ficaram Braga, Feshow, Tokisai ShinAnjo e Tadashi FC (Peru).

Os dois melhores de cada grupo avançavam para as semifinais. Mas o torneio começou sem a disputa do primeiro jogo. A  equipe do ARUKO confundiu o local do evento e chegou atrasada, perdendo por WO para o JOGA10jp.
Time do JOGA10jp (Foto: Cedida)
Darma Ayu FC, que fez o jogo seguinte contra o Iga Futsal, acabou entrando em quadra com 2 jogadores a menos no primeiro tempo. Mesmo com o reforço dos jogadores que chegaram atrasados, o Darma não conseguiu reverter o placar e acabou levando uma goleada de 7 a 0.
No grupo A classificaram JOGA10jp em primeiro lugar e ARUKO, na segunda colocação.
E no grupo B, o Tokisai ShinAnjo, mesmo após perder a partida de estreia, conseguiu se reabilitar e terminar em primeiro, com 6 pontos, seguido por Tadashi FC, também com 6 pontos mas com saldo menor.
Finais
Na primeira semifinal, as equipes do JOGA10jp e Tadashi FC fizeram um bom jogo . Porém, o Tadashi FC errou menos e venceu o duelo por 2 x 1, garantindo vaga na decisão.
Na outra semifinal, o ARUKO impôs seu ritmo contra o Tokisai ShinAnjo e conseguiu abrir o placar em bela cobrança de falta de Diego. Na segunda etapa, o time marcou mais dois gols, vencendo a partida por 3 x 0.
A disputa do terceiro lugar foi nos pênaltis. E o JOGA10jp venceu o Tokisai por 4 a 3, garantindo uma vaga para o torneio de Nagoia.
A final foi uma partida equilibrada. As equipes começaram se estudando, mas o ARUKO conseguiu dominar o Tadashi FC aos poucos e acabou vencendo por 3 a 0, garantindo mais uma vaga para o Futsal Unity World Cup.
A equipe peruana do Tadashi FC também já estava classificada para a Mini World Cup e representará o Peru no evento em Nagoia.
ARUKO garantiu vaga para Nagoia (Foto: Cedida)
A Futsal Unity World Cup terá ainda outras duas Eliminatórias. No próximo domingo, 26, em Kakamigahara (Gifu), a disputa será entre times da Indonésia. E dia 9 de janeiro, em Toyota (Aichi), jogarão os times do Vietnã.
Prêmios individuais
Além das vagas para o campeonato em Nagoia, a eliminatória brasileira valia prêmios individuais. E o time do ARUKO ganhou quase tudo: Melhor Goleiro, com Caio Yudi Yamagishi; o Artilheiro foi Joas Pinto, com 6 gols; e o MVP foi Bruno Melo.
Além deles, ganhou prêmio de Destaque o atleta Fabrício, do Tadashi FC.
O organizador termina agradecendo aos patrocinadores Fábio Yasumura (Sada Food’s), Antônio Vieira e Milton Hirai, da FLEX Recruit & Consulting, e ao Gaijin News. ¨Também agradeço ao Brito Black e ao Sandro Sei, que me ajudam na organização do campeonato¨, conclui Miura.