Ganhador do sorteio da boneca Fuxico presenteia afilhada

Alexandre Ezaki, Toyohashi (Aichi)

O brasileiro Sérgio Sartori é o ganhador da boneca de pano Fuxico, sorteada pelo Gaijin News, na campanha do ¨Dia das Mães¨, em 10 de maio. A entrega do presente foi na semana seguinte.

Sartori tem 48 anos de idade, dos quais metade passou aqui no Japão. Natural de Limeira, interior do estado de São Paulo, ele mora em Toyohashi (Aichi), com a esposa Regina e o filho Eduardo.

E quem assistiu ao vivo, na página oficial no Facebook, viu que o ganhador foi o usuário ¨Lê Eduardo¨. Esta conta pertence ao filho de Sartori, mas foi usada por ele no sorteio. Por isso o nome do ganhador e da conta são diferentes.

Ele diz que não costuma vencer em sorteio, tendo ganho apenas uma vez, quando criança, um ovo de páscoa. ¨Não assisti ao vivo e só fiquei sabendo que havia sido sorteado, quando recebi a mensagem do site. Fiquei muito feliz¨, afirma.

Sérgio Sartori ficou contente com o presente (Foto: Alexandre Ezaki)

Sartori queria ganhar a boneca, criada por Cris Ezaki, para dar de presente para a esposa. Porém, o casal escolheu uma outra pessoa: a afilhada Denise Marie, que é filipina e tem 3 anos de idade.

¨Hoje as crianças não têm infância, só ficam nos tablets, celulares e televisão. Vimos na boneca um presente ideal para Denise. Ela ficou radiante com a Fuxico¨, conta, orgulhoso, Sartori.

Mensagem

Quando chegou ao Japão, Sartori e família foram direto para Toyohashi. Já trabalhou em várias fábricas, como de lentes de óculos, de solda, embalagem de shampoo, e hoje trabalha em prensa produzindo gerador de energia.

Denise Marie com o pai e o irmão (Foto: Cedida)

Sempre atento às notícias, acompanha várias mídias, sendo o Gaijin News uma delas. Estudioso e com várias experiências de vida, alerta que o Japão não é o que pensam os brasileiros. ¨O país dá oportunidades, mas precisa trabalhar muito para conseguir seus objetivos¨, aconselha Sartori.

Ele lembra que não existe serviço fácil no Japão, mas que não se pode ficar escolhendo trabalho. ¨Devemos seguir as regras e a cultura japonesa, fazendo nosso papel na sociedade¨, sugere Sartori. Que finaliza: ¨Para fazer a vida aqui, temos que nos esforçar ao máximo¨.

Alexandre Ezaki é jornalista formado pela Unesp de Bauru. Adora filmes, séries e música. Como profissional, considera-se um contador de histórias.