Próximo campeonato não tem data definida

 

Há muito tempo, o Brasil não domina mais o futebol mundial. Nesta semana a Seleção Brasileira foi eliminada da Copa do Mundo do Catar pela Croácia, um time europeu.

E na Miura Cup, realizada quase que mensalmente no Japão, a predominância brasileira foi superada.

O Nagoya Futsal derrotou o PEBRAZ e conquistou o título da competição. ¨Pela primeira vez na história, um time vietnamita venceu o torneio. E com todos os méritos¨, avalia o organizador do campeonato, James Miura.

O torneio foi realizado dia 20 de novembro em Toyokawa (Aichi) e contou com a participação de 14 equipes que foram divididas em 2 grupos.

No grupo A ficaram União Resenha, Braga, Audax FC, Kalangos FC, Latins, Tadashi FC e Equilíbrio Futsal. E no grupo B ficaram PEBRAZ, Takashi FC, Mikawa FC, Real Madrid, Nagoya Futsal, JP FC e Vencedores Academy.

Foram 3 rodadas aleatórias decididas através de sorteio. As 4 melhores equipes de cada grupo avançaram para as quartas de finais.

 

O vice-campeão PEBRAZ (Foto: Cedida)

 

No grupo A, Tadashi marcou 7 pontos e ficou em primeiro; seguido por Audax, com 6 pontos; Braga, Kalangos e Equilíbrio Futsal, todos com 4 pontos; Latins, com 2 pontos; e, em último, o União Resenha, sem pontos.

No grupo B a briga também foi grande. Em primeiro lugar, com 9 pontos, empataram Vencedores Academy, Mikawa Devils  e Nagoya Futsal; foram seguidos por PEBRAZ, com 6 pontos; e sem marcar nenhum ponto ficaram JP FC, Takashi FC e Real Madrid.
Finais
Nas quartas de finais, estes foram os resultados: Tadashi FC 1 x 2 PEBRAZ; Mikawa 1 x Braga; Vencedores Academy 5 x 0 Equilíbrio Futsal; e Audax FC 1 x 1 Nagoya Futsal PK (nos pênaltis, 2 a 0 para o Nagoya).
Com esses placares, os vencedores disputaram as semifinais. O PEBRAZ venceu o Mikawa por 2 a 0; e o Vencedores Academy empatou com o Nagoya Futsal por 2 a 2. Mas nos pênaltis, o Nagoya venceu por 3 a 2.
Como sempre, a disputa de terceiro lugar é decidida nos pênaltis. E o Vencedores Academy levou a melhor, vencendo o Mikawa por 3 a 2.
Decisão
Na grande final, o time do PEBRAZ enfrentou a equipe de vietnamitas do Nagoya Futsal. O PEBRAZ jogou desfalcado de um dos seus melhores jogadores, o atleta Henry, que havia sido expulso na partida anterior e cumpria um jogo de suspensão.

Duc Tuan foi o MVP (Foto: Cedida)

Logo no primeiro tempo, a equipe do Nagoya já vencia por 2 a 0. No início do segundo tempo, ampliou o placar para 3 a 0. Nos minutos finais o PEBRAZ até diminuiu, mas não havia mais tempo para a reação.
Nas Premiação Individuais, o MVP foi Duc Tuan (Nagoya Futsal); o Artilheiro foi Caio (Vencedores Academy), com 7 gols.
O Melhor Goleiro foi Lê Trong Coung (Nagoya Futsal). E dois jogadores foram escolhidos como Destaques: Igor (Vencedores Academy) e Victor Shirahama (PEBRAZ).
¨Quero agradecer a todos os patrocinadores e apoiadores do evento. E ao Gaijin News, pelo apoio e divulgação¨, finaliza James Miura.
O próximo torneio ainda não tem data nem local definido.