Ele é o atleta mais velho a jogar na J-League

Alexandre Ezaki, Yokohama (Kanagawa)

Kazuyoshi Miura, o jogador mais velho da liga de futebol profissional do Japão, acaba de renovar o contrato com o Yokohama FC. Detentor da camisa 11, a renovação foi assinada na segunda-feira, 11, às 11h11, como sempre o jogador gosta de fazer.

Conhecido pelos fãs como “Rei Kazu”, ele fará 54 anos em 26 de fevereiro. Com o novo contrato, o jogador disputará o 36º ano de uma carreira profissional no futebol, que começou quando ele se mudou para o Brasil, ainda adolescente.

Kazu já jogou no Santos e Palmeiras (Foto: Fifa)

O atacante, ex-Santos e Palmeiras, joga a J-League desde o lançamento, em 1993. Na temporada passada, disputou quatro jogos, estabelecendo o recorde de pessoa mais velha a jogar na primeira divisão, na época com 53 anos, 6 meses e 28 dias.

Paixão pelo futebol

Em comunicado publicado no site do Yokohama FC, Kazu disse que a pandemia do Coronavírus o fez sentir a alegria de jogar futebol mais forte do que o normal.

Ele acrescentou que quer disputar mais partidas na próxima temporada e contribuir para a vitória do clube. “Minhas aspirações e paixão pelo futebol só estão aumentando”, disse em nota divulgada pelo clube.

Um dos objetivos dele é quebrar o recorde de jogador profissional mais velho a marcar um gol. Embora não tenha marcado na última temporada, Kazu pretende superar Zico. O craque brasileiro alcançou a façanha com o Kashima Antlers em 1994, aos 41 anos, 3 meses e 12 dias.

Alexandre Ezaki é jornalista formado pela Unesp de Bauru. É fã de cultura pop. Como profissional, considera-se um contador de histórias reais.