Próximo campeonato já tem data marcada

 

A Miura Cup tem novo campeão. Na final do torneio, o Resenha FC derrotou o Takara FC pelo apertado placar de 2 a 1 e levantou a taça. A Miura Cup tem apoio do Gaijin News.
O campeonato foi realizado na cidade de Toyokawa (Aichi), no dia 9 de outubro, e contou com a participação de 12 equipes, que foram divididas em 3 grupos.
No grupo A ficaram: Takara FC, que terminou com 7 pontos; o Tadashi FC , também com 7 pontos; o Braga-B marcou 3 pontos ; e o Toyokawa FC não marcou nenhum ponto.
O Grupo B ficou assim: Resenha FC, com 6 pontos; Vencedores Academy Top, com os mesmos 6 pontos; o Braga-A marcou 4 pontos; e o Latins fez 1 ponto.

Vencedores Academy (Foto: Cedida)

E no Grupo C a classificação final foi: Takara FC Sub-18, com 7 pontos; Porto Toyohashi, com 5 pontos; o Kalangos FC marcou 4 pontos; e o União Resenha ficou sem pontos.
Quartas de Final
As 8 melhores equipes passaram para as quartas de final, com a disputa de quarto partidas.
Na primeira, o Takara FC enfrentou o Braga-A e venceu o duelo por 1 x 0. O único gol foi marcado por Denis, que chutou e a bola acabou desviando no adversário, enganando o goleiro Caio, do Braga-A.
No segundo jogo, Tadashi FC e Vencedores Academy Top Team fizeram uma partida emocionante. Foi um jogo aberto, com lances de gols para ambas as equipes. O jogo acabou em 2 x 2. Na decisão por pênaltis, a equipe do Vencedores Academy acabou levando a melhor e venceu por 2 a 0. Destaque para as duas defesas do goleiro japonês do Vencedores.
Na terceira partida das quartas de final, Takara FC Sub-18 e Kalangos reprisaram o mesmo duelo da fase de grupos, que tinha sido vencida pelo Takara FC por 1 x 0.

O artilheiro do campeonato (Foto: Cedida)

Depois do Takara FC abrir 2 gols, a equipe do Kalangos foi para cima e buscou o empate. O Takara fez mais um, mas nos minutos finais o Kalangos FC arrancou o empate, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o Takara FC Sub-18 levou a melhor e venceu por 4 x 3.
Na última partida da fase, o Resenha FC surpreendeu a equipe do Porto Toyohashi com um futebol ofensivo. O Porto sentiu a ausência do jogador Rosinha e o Resenha abriu logo 3 gols de vantagem. Placar que se manteve até o final do jogo.
Semifinal
Nas semifinais o Takara FC não teve moleza diante do Vencedores Academy Top Team, comandada pelo treinador e jogador Rodrigo Igi.
O Takara abriu o placar mas o Vencedores conseguiu o gol de empate, levando mais uma vez a decisão para os pênaltis. O Takara levou vantagem e venceu por 3 x 2, classificando-se para a final.
Na outra partida da semifinal, o Takara-FC Sub-18 e Resenha FC fizeram um jogo corrido. A falta de experiência do Takara pesou e o time acabou perdendo por 2 a 1.
Finais
Na disputa do terceiro lugar a decisão foi nos pênaltis, entre Vencedores Academy Top Team e Takara FC Sub-18. A equipe do Takara foi mais certeira e venceu por 3 x 2.
Na grande final, Takara FC e Resenha FC fizeram um jogo estudado e de forte marcação.
O Resenha abriu o placar com o jogador Miranda, após aproveitar uma cobrança de escanteio. No segundo tempo Victor acertou um ótimo chute de fora da área, ampliando o placar.
Nos minutos finais a equipe do Takara FC optou por jogar com goleiro-linha e conseguiu diminuir a diferença, mas não o empate, que levaria para os pênaltis.
Com o resultado, o Resenha FC conquistou a Miura Cup pela primeira vez.
Além do título, três jogadores do Resenha FC conquistaram prêmios particulares: Miranda foi o MVP, César Augusto o Melhor Goleiro e Victor Shirahama foi um dos Destaques.

Próximo torneio será no mesmo local (Arte: Cedida)

Além deles receberam prêmios o Artilheiro, Paulinho (Takara-FC); e os Destaques Sebastian (Takara FC Sub-18) e Higor (Vencedores Academy Top Team).
¨Quero agradecer a todos os patrocinadores e apoiadores do evento. Milton Hirai e Antônio Vieira da Empreiteira Flex Empregos e Jobs, Robson Amano da Pizzaria Brazilliana de Toyohashi, Heitor do Burquer’s Brasil e ao Gaijin News¨, finaliza James Miura, organizador do campeonato.
O próximo torneio será dia 20 de novembro, no mesmo local.