Vacina tem eficácia de 73,2%

 

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem Estar do Japão começou nesta segunda-feira, 24, a distribuição de vacinas contra o COVID-19 para crianças de 6 meses a 4 anos.

Ao todo serão distribuídas cerca de 7 milhões de doses, que serão entregues até o final de novembro em todos os municípios. A vacinação pode começar assim que as doses forem entregues.

Funcionários do Ministério informaram que as crianças vão precisar de três injeções, cada uma contendo um décimo da dose administrada aos adultos. As duas primeiras doses serão administradas com três semanas de intervalo e a terceira dose, pelo menos oito semanas após a segunda dose.

O Ministério expandiu o programa de vacinação para incluir crianças de 5 a 11 anos em fevereiro. Em julho, a Pfizer solicitou a aprovação da vacina para crianças de 6 meses a 4 anos, que foi liberada pelo Ministério da Saúde este mês.

 

Empresa garante 73,2% de eficácia (Foto: Reprodução TV – NHK)

 

A Pfizer disse que os testes clínicos foram realizados quando a variante Ômicron era predominante no país e confirmou que a vacina foi 73,2% eficaz na prevenção do início da infecção, sete dias após a terceira dose.

Os efeitos colaterais incluem febre de 38º Celsius e diminuição do apetite, mas a maioria deles foi leve ou moderada.

As autoridades dizem que as vacinas não são obrigatórias. A decisão deve ser tomada por cada pessoa ou pelos responsáveis legais.

O governo pede que os municípios garantam todas as informações que as pessoas solicitarem.

 

Fonte: NHK