Final repetiu a decisão do campeonato passado

 

Ao vencer o time do Feshow por 2 a 1, a equipe do Purito Chocolate foi a grande campeã da Miura Cup, disputada em 3 de outubro, no Toyohashi Stadium, em Toyohashi (Aichi). Participaram 10 times, que foram divididos em dois grupos.

O grupo A contou com as equipes Feshow, Nagoya Futsal, Mikawa Devils, Braga-B e Purito Chocolate. E no Grupo B jogaram Santista, Mikawa Nova, Braga-A , Los Turrys Hamamatsu e JOGA10jp. Somente os 2 primeiros de cada grupo avançaram para a próxima fase.

 

Atletas do Purito recebem a premiação (Foto: Cedida)

 

Com 10 pontos, o Purito Chocolate se classificou em 1º do grupo A, seguido pelo Feshow, com 8 pontos. E no grupo B, a equipe do Braga-A passou em 1º e o Santista em 2º. Os dois times terminaram a primeira fase com 8 pontos. No critério de desempate continuou tudo igual: saldo de gols, gols prós e confronto direto. ¨A colocação foi decidida no critério de cartões. O Santista havia tomado um cartão amarelo na primeira fase, por isso ficou em segundo do grupo ¨, explica James Miura, o organizadora da Copa.

Semifinal

A primeira semifinal foi entre Santista e Purito Chocolate, que fizeram um jogo muito equilibrado principalmente no primeiro tempo. O Santista abriu o placar mas no final da primeira etapa acabou cedendo o empate. No segundo tempo, a equipe do Purito Chocolate impôs o jogo e goleou por 4 a 1.

Na outra semifinal, Braga-A e Feshow decidiram a vaga. Apesar dos desfalques e de alguns jogadores contundidos, o Braga-A jogou no limite mas teve ótimas chances de sair vencedor do duelo. Feshow, que jogou completo e com vários jogadores em seu banco de reservas, pressionou até o final mas não conseguiu tirar o zero do placar, levando a decisão para os pênaltis.

O Feshow levou a melhor e venceu a por 3 a 2, avançando para a decisão.

Final

E na grande final, Purito Chocolate e Feshow reprisaram a decisão do torneio passado. Depois de empatarem na primeira fase por 1 x 1, eles voltaram a se enfrentar para decidir o campeonato. ¨O jogo mais uma vez foi bem equilibrado. Ambas as equipes estavam bem postadas em quadra¨, analisa Miura.

 

Daniel foi eleito o Melhor Goleiro (Foto: Cedida)

 

Nicolas abriu o placar para o Feshow, mas Joas empatou o jogo. No último lance da partida, num ataque pela linha de fundo, a bola sobrou novamente para Joas que encheu o pé e acabou acertando o ângulo do goleiro Caio. Com o placar de 2 x 1, a equipe do Purito Chocolate, que mescla jogadores brasileiros e peruanos, venceu pela primeira vez o torneio.

¨O jogo final foi equilibrado e emocionante. Mostrou que os dois times tinham totais condições de ser campeão. Vimos um futsal de alto nível e competitivo¨, analisa Miura.

Prêmios individuais

Além do título da Miura Cup, jogadores do Purito Chocolate conquistaram prêmios individuais: Mario Pavetti foi o artilheiro, com 5 gols; Daniel Katayama foi eleito o Melhor Goleiro; e Joas Pinto, que marcou os dois gols do título, ganhou como um dos Destaques.
Além deles, o MVP do torneio foi Nikolas André (Feshow); e também ganharam como Destaques, Fernandinho (Braga-A) e Caio Yamagishi (Feshow).
¨Queremos agradecer novamente aos patrocinadores do evento: Fábio Yasumura (Gaudino Pizza). Antônio Vieira e Milton Hirai, da FLEX Recruit & Consulting; e ao Gaijin News, que sempre nos acompanham e dão uma força no evento¨, destaca Miura.
Próximo torneio será em Kakamigahara (Foto: Cedida)
E o próximo torneio já tem data. Será em 7 de novembro, no Ginásio Copin, em Kakamigahara (Gifu). ¨Vamos fazer em outra província porque queremos atrair times diferentes e de várias nacionalidades¨, finaliza Miura.
O campeonato novamente terá apoio do Gaijin News.