Nova edição já foi anunciada

 

Luxo, glamour, homenagens e network marcaram a primeira edição do ¨Grammy Business Japan¨, realizado dia 8 de abril, em Komaki (Aichi).

O evento teve início com um desfile de vestidos de festas, da Maya Miura Fashion.

Na sequência foi a vez dos empresários em destaque receberem uma homenagem pelo empreendedorismo e fortalecimento, diante das dificuldades dos últimos anos.

Foram premiados Aline Cake, Kazuo Shiraishi, Rishiy Tatoo, Maya Miura Fashion, Vai Ter Festa, Dra. Flávia Tamashiro, Ishizaki Academy e Paula Kakihara.

 

Desfile deu início ao evento (Foto: Divulgação)

 

Segundo a organizadora Naomi Salazar, o objetivo principal do evento foi a ampliação do network entre os empreendedores brasileiros no Japão. ¨O perfil do Japão está mudando. Muitas mamães precisam de mais tempo em casa e ainda precisam ajudar na renda familiar. É um evento para pequenas ideias se tornarem grandes negócios¨, explicou.

Profissionalização

O destaque especial da solenidade foi a apresentação do projeto de profissionalização de cabelereiros no Japão, parceria entre a Salazar Hair e a Lux Concept Hair Academy.

¨Faço parte de um projeto único, que consegue colocação no mercado de trabalho em salões de beleza, uma das áreas mais difíceis de brasileiros atuarem, porque no Japão é preciso uma licença específica para trabalhar como profissional da área que só se consegue fazendo uma prova, que ocorre duas vezes ao ano¨, explica Naomi.

 

Naomi Salazar foi a organizadora do evento (Foto: Divulgação)

 

De acordo com o empresário japonês Noboku Ishihara, os brasileiros não precisam mais trabalhar na área de forma clandestina. Eles podem se profissionalizar, estudando e conquistando a licença para atuar como profissionais habilitados.

¨Vamos ensinar a parte do cabelo e também auxiliar na língua japonesa. São três anos de estudo para ter a profissionalização¨, disse Nobuko.

Os organizadores já preparam uma segunda festa para o mês de agosto.

 

* Com Silvio Mori