Pedro e Fernanda vencem; Ruan perde, mas sai elogiado

 

Mais uma vez, a Evox BJJ participou do UFC Gym Japan Invites, realizado dia 17 de abril, em Tóquio. A academia terminou com duas vitórias, dos campeões mundiais Pedro Nakano, 17 anos, e Fernanda Cristo, 19, e uma derrota, do garoto Ruan Nagase, de 14 anos de idade.

No dia 20 de março, Pedro havia perdido, por pontos, para Danilo Hamazaki, numa luta de 10 minutos. ¨Mês passado tivemos aquele tropeço, mas agora já nos redimimos¨, analisa Pedro.

Nas redes sociais, após a luta contra Ruko Higashi, ele comemorou com a frase ¨O pai tá on¨, muito usada pelo craque Neymar, por exemplo. Pedro explica: ¨O pai tá on é uma expressão, uma brincadeira que ficou famosa nesses tempos, que significa algo como “Tô de volta”. E consegui a vitória via finalização, a especialidade da casa¨.

 

Atletas e familiares da Evox BJJ (Foto: Cedida)

 

O campeão ficou feliz com a vitória, mas reconhece que cometeu erros e que pretende corrigi-los. Após a derrota em março, a expressão de Pedro demonstrava irritação. Agora, mais tranquilo, admite a insatisfação. ¨Eu lido bem com as derrotas, mas claro que eu detesto perder. Fiquei bravo e chateado. Mas isso sempre é combustível para eu voltar mais forte. E foi o que aconteceu¨, alegra-se.

Coragem

Fernanda lutou novamente com Carolina Kuwahara. Ela já havia vencido a oponente no combate realizado mês passado, porém no estilo ¨no-gi¨, sem quimono. Dessa vez a luta foi com quimono e Fernanda venceu de novo.

 

Pedro, Ruan e Fernanda (Foto: Cedida)

 

Já o atleta Ruan Nagase perdeu para Kaila Sano. Como não lutava desde 2019, ele sentiu falta de ritmo. ¨O resultado não foi como eu esperava. O desempenho foi bom, porém poderia ter me saído melhor¨, acredita.

Mesmo derrotado, ele recebeu vários cumprimentos dos atletas, que para ele significa uma grande motivação para continuar seguindo em frente. Ruan finaliza deixando uma mensagem de incentivo aos atletas mais jovens, como ele: ¨A coragem está um passo à frente do medo¨.