Anime vem quebrando recordes desde que foi lançado

Alexandre Ezaki, Tóquio

O anime Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba – The Movie: Mugen Train, quebrou o recorde de bilheteria no Japão, como o primeiro filme a arrecadar mais de 10 bilhões de ienes (95 milhões de dólares), apenas 10 dias após o lançamento.

O filme rendeu 10,75 bilhões de ienes de bilheteria. Para tanto, o anime que estreou em 16 de outubro, está sendo exibido em 403 cinemas em todo o Japão e atraiu 7,98 milhões de espectadores até domingo, 25.

Cartaz do filme (Foto: Divulgação)

O recorde anterior era de Sen to Chihiro no Kamikakushi (Spirited Away), do diretor Hayao Miyazaki, que levou 25 dias para arrecadar 10 bilhões de ienes, chegando a 30,8 bilhões de ienes no Japão.

Mais recordes

O anime, dirigido por Haruo Sotozaki, também estabeleceu um recorde de venda de ingressos de 4,62 bilhões de ienes nos primeiros três dias de exibição, atraindo 3,42 milhões de espectadores no mesmo período.

Na sexta-feira de lançamento, ele atraiu cerca de 910.000 cinéfilos e arrecadou 1,27 bilhão de ienes na bilheteria, ambos recordes para um filme lançado no mercado interno em um dia de semana.

Ao centro, o herói do anime (Foto: Divulgação)

E durante o final de semana, o anime continuou batendo todos os números. No sábado, foi visto por 1,27 milhão de pessoas, e rendeu 1,7 bilhão de ienes.

No domingo, foi assistido por 1,24 milhão de fãs, que geraram 1,65 bilhão de ienes nas bilheterias.

História

O filme é baseado em uma série de mangá de 2016, de Koyoharu Gotoge. A série de TV, dublada em 8 idiomas e legendada em 13, também está sendo transmitida online em cerca de 110 países.

Poster do filme que vem quebrando recordes (Foto: Divulgação)

Em fevereiro, nos Estados Unidos, ela ganhou como ¨Anime do Ano¨ em um concurso de premiação anual apresentado pelo serviço de streaming de anime Crunchyroll.

No novo filme, a história, passada no Japão há cerca de 100 anos, narra a aventura de um adolescente lutando contra demônios comedores de humanos, depois que a família foi massacrada e a irmã mais nova dele, Nezuko, se transformou em um demônio.

O filme foca nos esforços do herói Tanjiro Kamado, para salvar a vida dos passageiros a bordo do “Trem Mugen”, que recebeu esse nome em homenagem à palavra japonesa para infinito, no qual inúmeras pessoas desapareceram.

Por enquanto, Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba – The Movie: Mugen Train, só pode ser assistido em nihongo (língua japonesa). As versões dubladas e legendadas em inglês devem chegar aos cinemas da América do Norte no início do ano que vem.

Veja abaixo o trailer do anime.

Fontes: Yomiuri Shimbun e Kyodo

Alexandre Ezaki é jornalista formado pela Unesp de Bauru. Adora filmes, séries, músicas e filmes. Como profissional, considera-se um contador de histórias.