Projeto ajudará vítimas do terremoto de Ishikawa

 

Divulgar a cultura e a riqueza dos costumes brasileiros com solidariedade.

Esta é a finalidade do ¨Semeando Cultura¨, um evento para compartilhar valores e proporcionar aprendizado e conhecimentos entre jovens e adultos brasileiros no Japão.

Com o objetivo de fortalecer a cultura e incentivar as artes e a leitura, resgatar valores culturais, tradições e a essência da identidade brasileira, o evento vai contar com a presença da atriz Fabiana Karla, que fará a leitura do seu livro ¨O Rapto do galo¨.

Com um dia repleto de atividades, ¨Semeando Cultura¨ é uma iniciativa da Trend Language School, localizada em Kariya (Aichi).

Segundo a diretora da escola, Mari Minatti, a ideia surgiu depois de analisar carinhosamente os eventos interculturais realizados para os alunos, como dia da independência canadense, piqueniques, esqui e jantar natalino, todos marcados por sorrisos, abraços e uma conexão genuína entre os participantes.

 

Mari Minatti, Diretora da Trend Language School (Divulgação)

 

¨Queremos estabelecer uma conexão entre as gerações através da cultura, fortalecendo os vínculos familiares, e também contribuir para a inclusão social e o desenvolvimento linguístico. Nosso foco é estimular a curiosidade e a exploração cultural e claro, principalmente, incentivar a leitura¨, explicou Minatti.

Como solidariedade e amor ao próximo, o evento vai doar os recursos arrecadados às vítimas do terremoto de Ishikawa.

O ingresso para participar da leitura com a atriz tem o valor simbólico de ¥1.000.

Fabiana Karla

Nascida e criada em Recife (PE), a atriz, apresentadora e humorista Fabiana Karla visita o Japão em março e participa do ¨Semeando Cultura¨ como convidada especial.

Ela também se solidarizou com a causa e reverteu seu cache em doação para as vítimas do terremoto de Ishikawa.

 

Fabiana no Zorra Total (Divulgação)

 

Conhecida por seus personagens cômicos na televisão e no cinema, indicada ao Grande Otelo de Melhor Atriz Coadjuvante, ela também acumula indicações para dois prêmios Melhores do Ano e em 2016 venceu um prêmio do Los Angeles Brazilian Film Festival por seu documentário ¨O Caso Dionísio Díaz¨.

Serviço – Projeto ¨Semeando Cultura¨

Data: 17 de março

Hora: 10h às 16h

Local: Trend Language School – Aichi-Ken Kariya-Shi Higashi Kariya 3 Chome12- 7, 3F

(8 minutos a pé da estação de Higashi Kariya)

Programação

Brincadeiras de rua tradicionais e atividades pedagógicas recreativas

Exploração das artes: música, dança, pintura e artesanato

Leitura do livro “O rapto do galo” com a atriz Fabiana Karla

Mais informações: 090-6944-2610

 Ou www.trendlanguageschool.com

 

*Com Silvio Mori