Adquira seu ingresso de várias maneiras

 

Este é o ano dela.

Taylor Swift encerra 2023 com mais um prêmio: a superestrela pop foi eleita ¨Personalidade do Ano¨ da revista Time, derrotando Barbie e o Rei Carlos III.

Se você quiser conferir de perto a performance da artista, ela se apresentará em Tóquio no dia 7 de fevereiro de 2024.

Somente nos três primeiros meses do próximo ano, grandes atrações internacionais estão confirmadas e vão se apresentar no Japão.

Bruno Mars em Tóquio, em 11 de janeiro; Billy Joel em Tóquio, dia 24 de janeiro; Ed Sheeram em Osaka, dia 27 de janeiro; Black Eyed Peas em Nagoia, dia 30 de janeiro; e Rod Stewart em Tóquio, dia 20 de março.

E se você está animado para ver seus artistas favoritos no Japão, o site Gaijin Pot preparou um guia para facilitar a compra de ingressos.

Konbini

O cenário musical é rico no Japão, desde o J-Pop até apresentações tradicionais, que atraem fãs do mundo todo.

Além disso, muitos artistas internacionais consideram o Japão uma parada obrigatória.

Mas muitas dificuldades podem surgir para a compra de ingressos.

 

Black Eyed Peas (Lexica)

 

Além dos métodos presenciais ou on-line, para alguns shows pode ser necessário participar de um sorteio para, aí sim, ter a oportunidade de comprar um ingresso.

Muitos tickets para shows, festivais e outros eventos no Japão podem ser comprados em redes de lojas de conveniência populares como Lawson, Family Mart e 7-Eleven.

Nesses locais estão instaladas máquinas de bilhetes que permitem pesquisar e comprar os tickets.

O estrangeiro pode achar muito complicado comprar num konbini, mas é relativamente simples.

Veja como:

  • Dentro do konbini, procure máquinas como ¨Loppi¨ (Lawson), ¨FamiPort¨ (Family Mart) ou ¨Multicopy¨ (7-Eleven).
  • Pesquise pelo show que você quer ver, confirme o evento e o assento.
  • A máquina imprimirá um comprovante para você.
  • Leve o comprovante ao caixa e pague.

Pela internet

Os concertos populares e mais concorridos, especialmente aqueles que apresentam artistas internacionais, utilizam frequentemente um sistema de sorteio para a compra de bilhetes on-line.

Durante esse processo, você deverá selecionar duas ou três preferências de categoria de assento. Caso você esteja inscrito no sorteio, poderá adquirir o ingresso para uma das categorias escolhidas.

Existem muitos sites no Japão onde você pode comprar ingressos para shows. Eles têm muitas opções e são bons para estrangeiros.

Se você não entende japonês, pode pedir ajuda a um amigo ou usar um aplicativo de tradução.

Veja como:

  • Visite sites: Confira sites de ingressos populares como E+, Ticket Pia, Lawson Ticket e Japan Concert Tickets.
  • Cadastre-se: crie uma conta se for um novo usuário.
  • Pesquisar pelo show: Navegue pela lista ou use o recurso de pesquisa.
  • Selecione ingressos: escolha a data, local e assentos.
  • Pagamento: Os métodos são diferentes. Alguns sites aceitam cartões de crédito; outros podem precisar de um banco japonês ou de pagamento em konbini.

Opções

Se você não conseguir seu ingresso pelos métodos tradicionais, não se desespere. Tente as opções a seguir.

 

Rod Stewart (Lexica)

 

  • Fã-clube: torne-se membro do fã-clube do seu artista preferido. Isso pode custar uma taxa, mas os membros podem conseguir acesso antecipado a ingressos, conteúdo exclusivo e descontos.
  • Plataformas de revenda: considere sites confiáveis ​​como Tiketore  eTicket Ryutsu. Mas sempre compre de um vendedor confiável.
  • Ingressos de última hora: Os organizadores às vezes liberam ingressos extras pouco antes do evento, especialmente para shows menores.
  • Lojas de música: lojas podem ter ingressos, especialmente para eventos menores ou independentes.

Dicas práticas

Além das várias sugestões acima, trazemos algumas dicas práticas para serem lembradas se você estiver planejando assistir a um show no Japão.

  • Revenda de ingressos: Assim como no Brasil, aqui existem cambistas. Mas evite todos. Comprar deles pode fazer com que você seja barrado na porta.
  • Pontualidade: Os shows no Japão começam na hora certa. Chegue cedo, principalmente se não estiver familiarizado com o local.
  • Siga as regras: Respeite as diretrizes do local. Por exemplo, alguns lugares podem não permitir fotos ou exigir participantes sentados.

Aproveite nossas dicas e deixe um comentário se você já assistiu algum show no Japão, se já comprou ingressos e como foi sua experiência.

 

Fonte: Gaijin Pot – Imtya Rahmi Lazuardini