Basta morar na cidade e ter habilitação há mais de 3 anos

 

Você está cansado da rotina do trabalho dentro de uma fábrica, durante todo o dia? Então, a chance de mudança pode estar batendo à sua porta.

Em Toyohashi (Aichi), uma parceria da cidade com a Associação Brasileira de Toyohashi (NPO-ABT), está buscando estrangeiros para serem motoristas de ônibus ou táxi.

Uma reunião explicativa sobre o projeto está programada para 29 de julho. O encontro será a partir das 14h, no 8º andar do prédio da prefeitura.

 

Uma das reuniões explicativas (Foto: Cedida)

 

Para a reunião, o interessado já deve estar inscrito. Tem que ser morador de Toyohashi e ter carteira de habilitação há mais de 3 anos no Japão.

Programação

Depois dessa primeira reunião, o projeto terá uma extensa programação.

Entre agosto e outubro haverá orientação individual. Em agosto e setembro haverá curso para planos futuros. Ainda em setembro, curso de etiqueta profissional.

Em setembro e outubro, os candidatos passarão por várias etapas de preparação para a entrevista com os futuros empregadores.

Em outubro, uma reunião explicativa das empresas participantes do projeto. E finalmente em novembro, uma entrevista conjunta com as firmas.

Mas não se esqueça de preencher a ficha de inscrição abaixo.

Ficha de inscrição (Arte: Cedida)

Ela pode ser entregue de várias maneiras.

A primeira é no Departamento Toshi Koutsuu-ka, no 9º andar da prefeitura de Toyohashi. Também no mesmo setor, mas pelo correio, no endereço: 〒440-8501 Aichi-ken Toyohashi-shi Imahashi-cho 1 – 9F Toshi Koutsuu-ka.

Podem enviar ainda pelo fax 0532-56-5108.

E também na sede da Associação Brasileira de Toyohashi: 〒 440-0842 Aichi-ken Toyohashi-shi Iwaya-cho Aza Iwayashita 62-87.