Velocidade máxima chega a 320 km/h

 

O Japan Mobility Show (antigo Tokyo Motor Show) acabou, mas não os comentários sobre um dos veículos apresentados no evento.

Há 16 anos, a Nissan apresentou o GT-R R35 no Salão do Automóvel de Tóquio de 2007. Foi a estreia mundial de um conceito que pode ou não oferecer antecipação para uma próxima geração do modelo.

Chamado apenas de Hyper Force, o carro-conceito é um modelo totalmente elétrico, com visual futurista e potência assustadora: ele pode chegar a impressionantes 1.360cv e 320 km/h.

A Nissan não diz explicitamente que o conceito é uma prévia do R36, substituto do GT-R R35, mas a silhueta e as quatro lanternas traseiras redondas são sinais reveladores de que o Hyper Force tem o DNA do GT-R.

 

Hyper Force (Nissan)

 

Os blocos iluminados em branco e vermelho na dianteira são um indício de que estamos lidando com uma interpretação futurista do carro esportivo da Nissan.

¨O Nissan Hyper Force foi concebido para entusiastas de corridas e jogadores que anseiam pela adrenalina das pistas, mas que também têm consciência ecológica¨, diz a montadora.

Além disso, a empresa também revelou outra característica marcante do superesportivo: a presença de baterias de estado sólido, uma evolução em relação às mais comuns, de íons de lítio

Características

A carroceria tem aberturas de ventilação operadas eletricamente nos para-lamas dianteiros, enquanto a traseira abriga uma enorme asa.

 

Hyper Force (Nissan)

 

As portas voltadas para cima são enormes, assim como o difusor traseiro que mantém o Hyper Force colado à estrada.

Quanto ao interior, parece um simulador de corrida cheio de LEDs. Como a Nissan imaginou o conceito como uma máquina voltada para a pista (daí o limpador de para-brisa central), ele dispensa o volante redondo em favor de um volante de corrida.

O motorista e o passageiro sentam-se em assentos angulares com excelente apoio lateral e o que parece ser um revestimento de fibra de carbono.

Mais uma pista de que o conceito deve ser o substituto do GT-R. A Nissan equipou o Hyper Force com dois modos de direção: R (race) e GT (grand touring). Parece óbvio?

O Hyper Force usa baterias de estado sólido e entrega 1.000 kW de potência, o que equivale a colossais 1.360 cv.

 

Hyper Force (Nissan)

 

A Nissan menciona que o supercarro elétrico conta com o sistema e-4ORCE da empresa, que é um jargão de marketing para tração em todas as rodas, cortesia dos motores dianteiro e traseiro.

 

 

Fonte: Nissan