Time ganhou por 1 a 0 do Gamba Osaka

Alexandre Ezaki, Tóquio

O Kawasaki Frontale, atual campeão da J-League, conquistou nesta sexta-feira, 1, a Copa do Imperador, disputada no Estádio Nacional de Tóquio. O time venceu o Gamba Osaka por 1 a 0, com gol marcado por Kaoru Mitoma.

Gamba, que é o vice-campeão da J-League, começou bem. Aos seis minutos do primeiro tempo teve até um gol anulado. Mas aos poucos, o time foi dominado pelo Kawasaki.

O gol foi resultado de um lançamento do brasileiro Leandro Damião. “Foi um grande passe de Damião, que me colocou na frente do gol“, disse Mitoma.

¨Importante era ganhar¨

Nakamura, que fez uma breve participação na semifinal, na vitória por 2 a 0 do Kawasaki sobre o Blaublitz Akita, da terceira divisão, não saiu do banco na decisão.

Jogadores do Kawasaki comemoram o título (Foto: Ultra Soccer)

Mas o jogador de 40 anos, que jogou toda a sua carreira pelo Frontale, disse que ficou emocionado ao ver o clube vencer a 100ª edição da Copa do Imperador.

“Acho que posso dizer que sou o jogador de futebol mais feliz do mundo. Foi uma pena não ter jogado, mas isso faz parte do jogo. O mais importante era ganhar¨, afirmou Nakamura.

O técnico da equipe, Toru Oniki, elogiou a equipe e um dos seus jogadores mais experientes: “Embora Nakamura não tenha jogado, sua influência é sentida em toda a equipe. Quero agradecê-lo do fundo do meu coração”, disse.

Com o título, o Kawasaki se classifica para a Liga dos Campeões Asiáticos deste ano. E o quarto colocado da J1, o time do Cerezo Osaka, entrará no torneio continental a partir da fase de playoff.

Fonte: Kyodo e Globo Esporte

Alexandre Ezaki é jornalista formado pela Unesp de Bauru. Fã de cultura pop. Como profissional, considera-se um contador de histórias reais.