Torcedores da Subsede da Gaviões da Fiel marcaram presença novamente

ALEXANDRE EZAKI, DE TOYOKAWA (AICHI)

O novo Coronavírus descoberto na China, que já matou 426 pessoas até esta segunda-feira, 3, e infectou quase 20 mil pessoas em 27 países, também atrapalhou a excursão do time Sub-23 do Corinthians, que estava no Japão.

O jogo de quarta-feira, 29 de janeiro, foi cancelado. E no domingo, 2 de fevereiro, o time brasileiro jogaria contra Henan Jianye, da China, mas também foi desmarcado. Para fechar o tour, os dirigentes marcaram uma partida no sábado, 1, contra a equipe de Okinawa, onde estavam sendo realizados os confrontos.

E o resultado superou as expectativas: 7 a 0 para o Corinthians. O saldo final da excursão foi de três vitórias e um empate.

Faixa da torcida foi esticada em Okinawa (Foto: Cedida)

Sem arrependimento

O jogo antecipado pegou de surpresa dois torcedores da Gaviões da Fiel Subsede Japão. Ladislau Pereira dos Santos (Dinho), 32 anos, e Marcello Uezono, 41, moradores da província de Aichi, já estavam com as passagens compradas para acompanhar o Timão no domingo.

¨Chegamos no sábado. Saímos do aeroporto e fomos direto para o estádio, mas o jogo já havia acabado. Nem vimos nada¨, explica Dinho. ¨Mas não estamos arrependidos¨, completa.

A viagem não foi perdida. Marcello conta que eles conversaram com os jogadores e a comissão técnica, estenderam a faixa da torcida no estádio e até foram convidados para tirar fotos dentro do ônibus. ¨Todos foram bem receptivos com a gente¨, destaca.

Os torcedores tiraram fotos com jogadores dentro do ônibus (Foto: Cedida)

Além disso, eles cumpriram a palavra do líder da torcida no Japão, Ronaldo Ishigaki, o Cural, que em entrevista ao Gaijin News confirmou a ida de representantes da Gaviões no último jogo da excursão.

¨Nós marcamos nossa presença de novo. Acredito que toda a comissão técnica e os jogadores ficaram felizes com a participação da Subsede Japão¨, finaliza Dinho.