Jogo foi truncado e cheio de faltas; campeão será definido sábado

Alexandre Ezaki, Toyokawa (Aichi)

Tudo igual. A primeira partida da final do Campeonato Paulista de 2020 terminou sem gols. Corinthians e Palmeiras ficaram no 0 a 0 em Itaquera. A decisão ficou para sábado, 8, às 16h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, casa do Verdão.

Como não poderia ser diferente, o jogo foi truncado, com poucas chances para ambos os lados. Foram apenas 14 finalizações, mas 36 faltas cometidas e algumas discussões entre os jogadores.

O empate não mudou em nada a situação para os clubes. Um novo empate no sábado leva a decisão para os pênaltis. Mas um vencedor no tempo normal, define o campeão.

Escalação do Corinthians (Foto: Reprodução TV Globo)

Ronaldo Ishigaki, o Cural, líder da Gaviões da Fiel Subsede Japão, já previa um jogo pesado. ¨Difícil você ver um placar elástico num dérbi, ainda mais numa final¨, analisa.

Apesar de não ter visto o jogo, porque estava trabalhando, Danilo Muraichi, da diretoria da Mancha Verde Subsede Japão, considerou o resultado bom. ¨Agora vamos decidir em casa¨, pondera.

Primeiro tempo

O Corinthians dominou o primeiro tempo. As duas melhores chances de gol foram do Timão, num chute de Ramiro e em outro de Mateus Vidal, mas Weverton, goleiro do Palmeiras, fez uma linda defesa.

O goleiro do Corinthians, Cássio, só foi ameaçado nas bolas paradas, com os garotos Gabriel Menino e Patrick de Paula.

Segundo tempo

Bruno Henrique e Willian entraram e o Palmeiras passou a dominar a partida, mas sem chances efetivas de gol.

Escalação do Palmeiras (Foto: Reprodução TV Globo)

O Corinthians também mudou, com a entrada de Cantillo e Araos, mas sem levar perigo ao gol palmeirense. Segundo os comentaristas esportivos, o resultado foi bem a cara do jogo.

O lance mais polêmico aconteceu no segundo tempo, quando Jô entrou com a sola do pé numa dividida com Gustavo Gomez, mas o juiz Raphael Claus deu apenas cartão amarelo. Os palmeirenses reclamaram que, dias antes, o Mirassol teve um jogador expulso contra o Corinthians num lance bem parecido.

Final de sábado

Para Cural, a final no sábado vai ser parecida com o primeiro jogo, 0 a 0 ou vitória do Corinthians por 1 a 0. E se for para os pênaltis, a confiança é total em Cássio, goleiro corintiano. ¨São Cássio vai pegar tudo de novo e seremos campeões na casa deles¨, afirma.

A bola do jogo (Foto: Reprodução TV Globo)

Já Danilo está confiante na vitória palmeirense, contando com a vantagem de jogar em casa. ¨Sábado vamos ser campeões¨, acredita.

Fonte: Globo Esporte

Alexandre Ezaki é jornalista formado pela Unesp de Bauru. Adora filmes, séries e músicas. Como profissional, considera-se um contador de histórias.