Autoridades mostram-se preocupadas com possível aumento de casos de Coronavírus

 

A partir desta segunda-feira, 1 de março, o Estado de Emergência está encerrado nas províncias de Aichi, Gifu, Osaka, Kyoto, Hyogo e Fukuoka. Nas quatro prefeituras restantes, de Tóquio, Chiba, Kanagawa e Saitama, a declaração segue até 7 de março, data prevista para o encerramento. E nem mesmo depois disso, a ¨Go to Travel¨ deverá ser reiniciada, segundo disseram autoridades à agência de notícias Kyodo.

A campanha de subsídios para promover o turismo doméstico foi suspensa em 28 de dezembro, complicando os esforços do governo para lidar com as consequências econômicas da pandemia, que atingiu em cheio as empresas dos setores de turismo e lazer, já que as pessoas foram solicitadas a evitar passeios não essenciais.

 

Incentivo ao turismo não deverá ser imediato (Foto: Cris Ezaki)

 

Mas uma das autoridades ouvidas pela Kyodo, disse: “Ainda é necessário analisar a situação da infecção em cada região. Mas, a campanha Go To Travel não pode ser reiniciada imediatamente no dia 8 de março.”

A retomada do programa, que alguns especialistas acreditam ter causado a disseminação do Coronavírus por todo o país, aconteceria somente depois que medidas preventivas completas fossem tomadas. E ainda assim, o governo vai analisar cuidadosamente se a campanha será retomada nas áreas onde a infecção está sob controle.

 

Fonte: Kyodo