Modelo tem preço de uma casa no Japão

 

A Toyota anunciou no último dia 6 de setembro um novo modelo SUV do seu carro de luxo ¨Century¨. O lançamento está previsto ainda para 2023, mas o Century (sedan) também continuará a ser vendido.

A empresa pretende vender 30 unidades por mês.

O novo modelo foi desenvolvido com o conceito de ¨The Chauffeur¨. O conceito único de ¨herança e evolução¨ da Century foi cuidadosamente considerado e combina elegância, conforto e funcionalidade.

Com dimensões de 520,5 cm de comprimento, 199,0 cm de largura e 180,5 cm de altura, o SUV tem um perfil mais compacto em relação ao comprimento, mas é mais largo e mais alto que o modelo sedan.
Os sedãs Century têm sido usados ​​por muitos VIPs no Japão, como famílias reais, políticos importantes e executivos corporativos.
O Century foi lançado em 1967 para comemorar o 100º aniversário do nascimento de Sakichi Toyoda, fundador do grupo Toyota. A empresa já vendeu cerca de 42 mil unidades da marca desde então.
O novo modelo, a ser produzido na fábrica de Tahara, na província de Aichi, região central do Japão, será vendido no Japão e no exterior.
Design

O design da carroceria combina as proporções típicas de um carro Chauffeur com o centro de gravidade na parte traseira e uma forma que leva o motivo de uma ¨lançadeira¨ de tear, que conecta meticulosamente o plano liso e espaçoso da porta, para criar um ambiente atemporal e único.

Além disso, o emblema da Fênix é esculpido por artesãos, e o polimento de espelho à superfície proporciona um brilho irresistível. Tem uma aparência digna com estética japonesa espalhada por toda parte.

O espaço interior foi pensado com base no conceito ¨centrado nas pessoas¨. Os bancos traseiros totalmente reclináveis ​​estão equipados com funções como a função de atualização, que permitem aos passageiros dos bancos traseiros relaxar verdadeiramente. Além disso, o sistema de áudio é projetado para lembrar uma apresentação ao vivo.

A porta traseira que abre até 75 graus e o piso amplo proporcionam excelente entrada e saída. Degraus retráteis elétricos automáticos são convenientes para entrar e sair do veículo, e uma alça auxiliar grande e fácil de segurar presa ao pilar central suporta a entrada e saída do banco traseiro.

O cockpit integra funções e equipamentos que apoiam os motoristas profissionais para melhorar a usabilidade.

Motor

O motor está equipado com um sistema híbrido plug-in V6 de 3,5 litros. Pode ser usado como BEV na vida cotidiana e como HEV em viagens de longas distâncias ou em caso de emergência.

 

Com o sistema de direção traseira dinâmica, o motorista consegue um bom manuseio na faixa de baixa velocidade e um manuseio contínuo e natural na faixa de média e alta velocidade.

Além disso, o modo Rear Comfort está disponível para apoiar as operações de condução do condutor e proporcionar um movimento confortável aos passageiros do banco traseiro. Além de realizar mudanças de faixa suaves que os passageiros do banco traseiro não notarão, o sistema também suporta o controle de freio para suprimir o recuo quando parado.

Além de fortalecer a estrutura de cada parte da frente, a plataforma TNGA melhorou muito a rigidez torcional da carroceria e o conforto de direção.

Preço

Mas claro que todas essas funcionalidades top têm o seu preço.

O novo SUV Century tem preço a partir de 25 milhões de ienes, cerca de 5 milhões de ienes a mais do que o modelo sedã existente, tornando-o o carro mais caro produzido em massa no país.

Confira abaixo, algumas fotos do Century.

 

 

Fontes: Toyota, Kyodo e Japan Today