Evento é realizado pelo Grupo Mulheres do Brasil no Japão

 

Na sexta-feira, 21 de julho, o Grupo Mulheres do Brasil (GMDB) – Núcleo Nagoya, movimento suprapartidário formado por mulheres voluntárias, realiza a segunda edição do Talk Show ¨Elas Realizam¨, com a empresária Márcia Guimarães.

A primeira edição realizada em 2022 com a empresária Chieko Aoki foi um marco em prol da conexão da comunidade brasileira no Japão e foi oficializado no calendário anual de eventos do GMDB – Núcleo Nagoya.

Márcia é uma empresária multifacetada. Ela é diretora-presidente da Taiyo Corporation, uma empresa com 28 anos de tradição e atua com terceirização de produção. Além disso também está à frente de uma padaria voltada para o público japonês e de uma escola.

Ela participa de organizações de âmbito privado e governamental, pois acredita na força do coletivo, visão alinhada com o GMDB, que busca impulsionar os brasileiros que vivem no Japão a serem uma comunidade plural.

O evento ¨Elas realizam¨ é um talk show leve e divertido para compartilhar experiências da vida real e profissional. Esta edição acontece na Embaixada do Brasil em Tóquio, com o foco de promover a interação da comunidade brasileira e empreendedora.

O GMDB – Núcleo Nagoya acredita nos ¨3 Cs¨: Compartilhar experiências e Conectar pessoas alinhadas com o mesmo propósito para impulsioná-las a Colaborar.

O ¨Elas realizam¨ surgiu do desejo das integrantes do grupo de conhecer mais mulheres da comunidade e, assim, criar um grupo fortalecido e comprometido a atuar em causas sociais, políticas e econômicas.

Com previsão de duas edições anuais com convidadas que inspiram, o talk show estima um público de aproximadamente 60 pessoas presencialmente e, após o evento, ele será disponibilizado através das plataformas on-line do Grupo Mulheres do Brasil.

 

Flyer do evento (Divulgação)

 

A entrada é gratuita e o participante deve fazer o cadastro, através do link abaixo.

Núcleo Nagoya | Japão (@grupomulheresdobrasil.nagoya) no Instagram

Grupo Mulheres do Brasil

O Grupo Mulheres do Brasil é um movimento suprapartidário, presidido pela empresária Luiza Helena Trajano, que reúne mais de 100 mil mulheres que sonham e trabalham voluntariamente por
um Brasil melhor.

Organizadas em Núcleos localizados em diversas cidades brasileiras e também no exterior, está presente nos 5 continentes.

Na prática, busca conectar todas as pessoas, colocando a natureza feminina, que acolhe, cuida e faz acontecer, a serviço do Brasil. Com esse propósito, atua em causas sociais, políticas e econômicas, apoiando projetos já existentes e criando iniciativas que promovam a transformação do país.

E para isso, atua em áreas consideradas prioritárias, não apenas para as mulheres, mas para a sociedade brasileira.

Existem comitês temáticos voltados a essas áreas, com assuntos eleitos pelo grupo, como cultura, educação, empreendedorismo, igualdade racial, meninas do Brasil, políticas públicas, inserção de refugiados, saúde, sustentabilidade, esportes, mundo digital, conexão bairros e comunidade, inclusão da pessoa com deficiência, vozes e combate à violência contra a mulher, além de outros de apoio, como comunicação, expansão e jurídico.

Esses comitês trabalham ativamente na raiz das causas a que se propõem.

Entre as pautas prioritárias estão a valorização da Educação, um direito fundamental da cidadania; o combate à violência contra a mulher, porque é inadmissível que uma mulher seja vítima de
feminicídio a cada duas horas no Brasil; igualdade racial, uma vez que o racismo estrutural é um problema de toda a sociedade; o GMDB é antirracista e atua em prol da redução da desigualdade racial e de gênero em todas as esferas; a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), a saúde é um direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e públicas.

Todas as mulheres são bem-vindas ao Grupo. Basta fazer o cadastro pelo site www.grupomulheresdobrasil.org.br e, em seguida, as interessadas receberão as instruções para participar das reuniões.

Núcleo Nagoya

O Núcleo Nagoya foi criado em 15 de março de 2020, por mulheres que, além da árdua jornada de trabalho do Japão, decidiram voluntariar-se para ajudar a comunidade em causas a favor da
coletividade, compartilhando informações em português com responsabilidade e segurança.

 

As líderes do Núcleo Nagoya (Marisa Umekawa)

 

Visa promover a integração das mulheres de todas as regiões através dos comitês, com ações online e presenciais em prol do protagonismo feminino.

O Núcleo Nagoya atualmente é liderado por Vanessa Handa, Elisa Nakakusu e Érika Okazaki.

Serviço

Evento: Talk Show ¨Elas Realizam¨ – Segunda Edição

Convidada: Márcia Guimarães

Data: 21 de Julho (sexta)

Local: Auditório da Embaixada do Brasil em Tóquio

Recepção: 13h30

Abertura: 14h

Encerramento: 18h

Classificação etária: 18 Anos

Inscrições: Gratuita

Link Inscrição: Núcleo Nagoya | Japão (@grupomulheresdobrasil.nagoya) no Instagram

 

*Com Erika Okazaki