Primeiro-ministro afirmou que está acompanhando com atenção os novos casos

Alexandre Ezaki, Toyokawa (Aichi)

Em coletiva de imprensa na noite desta sexta-feira, 24, o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, descartou declarar novamente Estado de Emergência por causa do aumento dos casos de Coronavírus.

Segundo a FNN e a Kyodo News informaram, até às 19h de hoje, foram confirmados no Japão 464 novos casos, totalizando 28.661 pessoas infectadas. Em Tóquio, 260 pessoas testaram positivo; Osaka teve 149 novos casos; Aichi, 60; e Saitama, 45 pessoas.

Tóquio lidera em número de novos casos (Foto: Pixabay)

“Não estamos em situação de reimpor um Estado de Emergência”, disse o primeiro-ministro Shinzo Abe, depois de se reunir no gabinete com Yoshihide Suga, o Secretário-Geral; o Ministro da Reconstrução Econômica, Yasutoshi Nishimura; e Katsunobu Kato, Ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar.

Detecção precoce

Neste feriado prolongado que começou quinta-feira e vai até domingo, Abe pediu para a população continuar tomando cuidados para evitar a propagação do Coronavírus, como uso de máscaras, higiene das mãos, evitar locais lotados, manter o distanciamento social e evitar gritar ou falar muito alto.

Lave as mãos regularmente (Foto: ivabalk por Pixabay)

¨Com o apoio das prefeituras, e como ainda temos capacidade de testes suficiente, promoveremos a detecção e o tratamento precoce das pessoas¨, informou o primeiro-ministro.

Abe disse que está acompanhado com atenção os casos que surgem a cada dia, uma vez que o número de pessoas infectadas está aumentando. ¨Mas como dizem os especialistas, a situação é diferente daquela época¨, justificou.

Fonte: Kyodo News, FNN e NHK

Alexandre Ezaki é jornalista formado pela Unesp de Bauru. Adora filmes, séries e músicas. Como profissional, considera-se um contador de histórias.