São 188 obras históricas, incluindo a revista número 1
Alexandre Ezaki, Toyokawa (Aichi)
A Turma da Mônica está ativa no combate ao Coronavírus no Brasil. Tanto que até o Cascão, famoso por ser avesso ao banho e medidas de higiene, lavou as mãos para se proteger do Covid-19. A imagem foi publicada em 27 de março, no perfil oficial da turma no Twitter.
E agora mais uma boa notícia vinda da Maurício de Souza Produções (MSP), responsável pela Turma. Até 25 de abril, o pacote Gibis Históricos, no aplicativo Banca da Mônica, estará de graça. São 188 gibis clássicos da galera mais famosa das histórias em quadrinho no Brasil.
A iniciativa faz parte da campanha promovida pela empresa para que as pessoas permaneçam em casa para evitar a disseminação do Coronavírus. O aplicativo, gratuito, está disponível no Google Play Store e na App Store.
Número 1
Nas obras liberadas, estão histórias desde a década de 1950 até hoje, incluindo a primeira revista. Em maio de 1970, quando ¨Mônica e sua turma¨ número 1 chegou às bancas, pela Editora Abril, alguns personagens já eram conhecidos das tiras de jornais. Mas faltava uma revista mensal de circulação nacional.
¨Há muitas diferenças em relação aos materiais atuais, é claro, mas aí está a graça. Ver o tanto que os personagens evoluíram é gostoso demais¨, afirma Maurício de Souza na apresentação do projeto.
Alexandre Ezaki é jornalista formado pela Unesp de Bauru. Adora filmes, séries, músicas e Turma da Mônica. Como profissional, considera-se um contador de histórias.