Toyota continuará com produção suspensa

Mazda, por outro lado, anuncia reinício da produção

 

Nesta terça-feira, 16, a Toyota Motor Corp. informou que continuará com a suspensão da produção de 3 modelos em que foram apontadas irregularidades de certificação.

A montadora havia planejado continuar a suspensão na produção somente até o fim deste mês, mas decidiu prorrogar enquanto a investigação do Ministério dos Transportes ainda está em andamento.

Dos 3 modelos, o Yaris Cross é produzido nas plantas de Miyagi Ohira e Iwate da subsidiária Toyota Motor East Japan Inc., no nordeste do Japão, enquanto o Corolla Fielder e o sedã Corolla Axio são produzidos na fábrica de Miyagi Ohira.

Somente desses três modelos, a produção anual totaliza cerca 130 mil unidades.

A Toyota iniciou a interrupção na produção após receber uma ordem de suspensão de envio e vendas do ministério, em 3 de junho.

Mazda

A boa notícia vem da Mazda.

A montadora informou na mesma data, que retomará a produção dos dois modelos que foram considerados alvos de fraude na certificação de designação de modelo, em 30 de maio.

 

Na Mazda, tudo normal (Ideogram)

 

As linhas de produção que estavam suspensas desde 6 de junho por causa da investigação do Ministério das Terras, Infraestruturas, Transportes e Turismo (MLIT) são do modelo Mazda2 e do esportivo Roadster RF.

Na investigação ficou provado que a Mazda cumpria as normas. Sendo assim, em 28 de junho foi cancelada a ordem de suspensão da expedição dos dois modelos.

A linha de produção do modelo Mazda 2 será retomada na quinta-feira, 18, e a outra linha, do Roadster RF, dia 22.

O volume de produção mensal dos dois modelos para o mercado interno é de aproximadamente 1,7 mil unidades.

Honda, Nissan e Yamaha, que também foram investigadas, ja foram liberadas.

 

Translate
Rolar para cima
Abrir Whatsapp
Olá. Como podemos te ajudar?