Por causa da confusão, todas as premiações foram canceladas
Alexandre Ezaki, Toyohashi (Aichi)
O ¨Miura Cup¨, torneio amador de futebol de salão disputado neste domingo, 24, no Banff de Toyohashi (Aichi), terminou sem vencedor. Uma confusão na final acabou eliminando os dois times, Corneteiros FC e Mundo da Bola, que foram desclassificados.
Com a decisão da organização, também não foram premiados o melhor goleiro, o artilheiro e o MVP da competição.
¨Infelizmente o problema na final impediu a premiação. Mas queremos agradecer todas as equipes que participaram e se empenharam ao máximo para conquistar o título¨, afirmou James Miura, o organizador do campeonato.
Fase classificatória
O Miura Cup contou com a participação de 8 equipes, divididas em dois grupos. No ¨A¨ estavam Mundo da Bola, MDB Sub-15, Corneteiros FC e Atlético Cirrose; no grupo ¨B¨, MDB, MDB Base, Joga10jp e Bragantino.
Nesta fase foram disputados 12 partidas. Os resultados foram: Mundo da Bola 4 x 0 Corneteiros FC; MDB Sub-15 0 x 4 Atlético Cirrose; MDB 2 x 1 Joga10jp; MDB Base 1 x 6 Bragantino; Mundo da Bola 12 x 0 MDB Sub-15; Corneteiros FC 4 x 2 Atlético Cirrose.
E mais: MDB 1 x 2 MDB Base; Joga10jp 1 x 1 Bragantino; Mundo da Bola 5 x 1 Atlético Cirrose; Corneteiros FC 11 x 0 MDB Sub-15; MDB 0 x 1 Bragantino; e MDB Base 2 x 2 Joga10jp.
Finais
Nas semifinais, o Mundo da Bola venceu por 8 a 0 o MDB Base. E no outro jogo, o Corneteiros FC ganhou de 4 a 1 do Bragantino.
Na disputa do terceiro e quarto lugares, Bragantino e MDB Base terminaram empatados no tempo normal. Nos pênaltis, o Bragantino levou a melhor e ganhou de 3 a 2.
Na grande final, os nervos estavam à flor da pele, com faltas duras. E uma grande confusão acabou interrompendo a partida. Com isso, o ¨Miura Cup¨ acabou sem campeão.
Um novo campeonato já está marcado e as inscrições encontram-se abertas. Será em 14 de junho, no Banff de Toyohashi.
Veja abaixo uma galeria de fotos do torneio (Foto: Alexandre Ezaki e James Miura)
Alexandre Ezaki é jornalista formado pela Unesp de Bauru. Adora filmes, séries e música. Como profissional, considera-se um contador de histórias.