Medida visa aumentar o controle de novos casos de Coronavírus
Alexandre Ezaki, Tóquio
O governo de Tóquio vai estender até 15 de setembro, o horário mais curto de funcionamento dos bares e karaokê no coração da capital japonesa. O anúncio foi feito hoje, 27, pela governadora Yuriko Koike.
O horário reduzido estava inicialmente programado para ser retirado no final de agosto, mas as autoridades decidiram estendê-lo nos 23 bairros de Tóquio, onde ocorrem vários casos de infecção pelo Coronavírus.
Yuriko Koike durante entrevista coletiva (Foto: Reprodução NHK)
“O número de novos casos está em uma tendência decrescente, mas ainda permanece em um nível alto. Precisamos ficar em alerta¨, afirmou a governadora em entrevista coletiva.
Número de casos
Em 1 de agosto, a capital registrou um recorde de 472 novos casos, provocando a adoção da medida de controle do horário dos estabelecimentos comerciais noturnos.
Os dados de hoje apontam 250 novos casos do Coronavírus em Tóquio, elevando o total acumulado para 20.906 pessoas infectadas.
E para piorar, os casos graves vêm aumentando. “O número de pacientes com sintomas desse nível está em uma tendência crescente”, disse a governadora Koike.
Para se ter uma ideia, na quarta-feira, 26, o número de pacientes com sintomas graves foi de 31, sendo 16 deles de pessoas com 70 anos ou mais, de acordo com dados divulgados pelo governo metropolitano.
Fonte: Kyodo News
Alexandre Ezaki é jornalista formado pela Unesp de Bauru. Adora filmes, séries e músicas. Como profissional, considera-se um contador de histórias.