Evento é aberto ao público de 24 a 27 de setembro
Alexandre Ezaki, Tóquio
Por causa da pandemia do Coronavírus, a Tokyo Game Show 2020 cancelou a versão presencial e será totalmente online. Esta é a primeira vez que isso acontece, desde que o evento foi criado, em 1996.
Nesta quarta-feira, 23, o evento foi limitado apenas às empresas da indústria de jogos. Mas de quinta-feira, 24, até domingo, 27, todas as atrações poderão ser vistas pelo público.
Cerca de 400 expositores nacionais e internacionais participarão do evento deste ano, incluindo as unidades de jogos da Sony Corp. e da Microsoft Corp. As duas empresas vão lançar novos consoles de jogos em novembro, por isso a expectativa é grande.
Anúncio do evento online (Foto: TGS Site Oficial)
Os expositores poderão vender produtos oficiais por meio de um site especial operado pela Amazon Japan GK. Ano passado, a feira atraiu cerca de 262 mil visitantes e 655 expositores.
Destaques da programação
A Tokyo Game Show é um dos três maiores eventos de jogos do mundo, junto com a E3 nos Estados Unidos e a Gamescom na Alemanha.
Para garantir a satisfação do público que verá tudo online, os organizadores prometem grandes atrações.
Entre os destaques, no dia 24, às 21h, serão apresentadas novidades do Xbox. Em seguida, o foco será na Square Enix.
No dia 25, os maiores destaques ficam com a SEGA/Atlus, às 20h, comemorando os 60 anos da SEGA com o anúncio de novos jogos. Às 22h será a vez de um programa especial da Capcom, com atualizações sobre jogos já anunciados, como Resident Evil Village.
No dia 26, às 15h, é a vez da Level-5 apresentar as suas novidades. À noite ainda haverá transmissões da Konami (20h) e Koei Tecmo (21h).
E no dia 27 será apresentado um programa da Bandai Namco às 17h, focado em Scarlet Nexus e Sword Art Online.
Alexandre Ezaki é jornalista formado pela Unesp de Bauru. Adora filmes, séries e músicas. Como profissional, considera-se um contador de histórias.