Partida será transmitida ao vivo no Japão
A Seleção Brasileira de Futebol desembarcou em Tóquio na sexta-feira, 3, para a partida contra o Japão na próxima segunda-feira, 6, no Estádio Nacional. O amistoso serve, para as duas equipes, como preparação para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.
O time canarinho chegou um dia depois de golear a Coreia do Sul por 5 a 1. Como aconteceu em Seul, capital da Coreia em que a Seleção estava hospedada, a delegação brasileira foi recebida por cerca de 30 torcedores.
A partida de segunda-feira foi batizada de Kirin Challenge Cup 2022 e está prevista para 19h20. A emissora Nippon Terebi vai transmitir o jogo ao vivo.
Chegada da Seleção no Japão (Foto: Lucas Figueiredo - CBF)
Será o segundo amistoso do Brasil contra o Japão, sob o comando do técnico Tite. Em 2017, o Brasil venceu por 3 x 1, num jogo disputado na França.
Mudanças
O Japão é a segunda parada no Oriente. Tite terá pouco tempo para preparar a equipe para o amistoso. Serão apenas dois treinos, ambos no local da partida.
Após a vitória da última quinta-feira, o treinador afirmou que pretende fazer mudanças na escalação, mas preservando a estrutura titular.
Como o goleiro Ederson se machucou, a comissão técnica da Seleção convidou mais um goleiro para completar os treinos. O escolhido foi Matheus Vidotto, ex-Corinthians e atualmente no Tokyo Verdy.
Nova apresentação da Seleção está marcada para setembro, em Melbourne, na Austrália, quando o Brasil vai enfrentar a Argentina, em partida adiada das Eliminatórias Sul-Americanas.
Atual líder do ranking da Fifa, o Brasil é cabeça de chave do Grupo G do Mundial e enfrentará Sérvia, Camarões e Suíça na primeira fase da Copa, que ocorrerá em novembro e dezembro.
Já o Japão está no grupo E, juntamente com Alemanha e Espanha. A outra vaga será ocupada pela Nova Zelândia ou Costa Rica.
Veja abaixo, os gols da Seleção contra a Coreia do Sul, em postagem no Twitter oficial da CBF.
https://twitter.com/cbf_futebol/status/1532754864215842823?s=12&t=yoIbv5nIT4PMG75ITqinIw&fbclid=IwAR0VotKSWtflVXiWhfMRzbrQosDDFjFjudYPPqmPP3kWla3scZuyvy0Y24E
Fontes: Globo Esporte e CBF