Inscrições estão abertas para o próximo campeonato
Em uma goleada de 7 a 0 no time do No Limite, o Santos Futsal tornou-se campeão da Miura Cup disputada em 14 de fevereiro, no Ginásio de Toyokawa (Aichi).
O torneio contou com a participação de dez equipes: Santos Futsal, Santista, No Limite FC, Hakabi FC, Só Parças Futsal, JOGA10jp, Atlético Bragantino, Atlético Maneiro, Darma Ayu FC e RB Toyohashi. Na primeira fase, todos disputaram dois jogos em duas rodadas aleatórias, decididas através de um sorteio.
Os 8 primeiros colocados passaram para a próxima fase. Sendo assim, Darma Ayu FC e Atlético Maneiro não conseguiram vaga.
Nas quartas de final, o Santista ganhou de 1 a 0 do Joga10. Em seguida, jogaram Atlético Bragantino (atual campeão) e No Limite. Depois de um empate em 3 a 3 no tempo normal, o No Limite venceu por 3 a 2, nos pênaltis.
No terceiro jogo, o RB Toyohashi venceu por 3 a 0 o Hakabi. E na última partida da fase, o Santos venceu o Só Parças por 4 a 3. ¨Esse jogo demonstrou bem o nível dos times. Foi uma das partidas mais emocionantes do campeonato¨, avalia James Miura, o organizador do torneio.
Finais
Definidos os vencedores, nas semifinais o No Limite ganhou do Santista por 5 a 1. O RB Toyohashi e o Santos empataram em 3 a 3 no tempo normal, mas nos pênaltis o Santos levou a melhor, 2 a 1.
Dez equipes participaram da Miura Cup (Foto: Alexandre Ezaki)
Na disputa do terceiro lugar, o Santista venceu por 2 a 1 o RB Toyohashi. E na grande final, o Santos goleou por 7 a 0 o No Limite, levando a taça da Miura Cup.
Destaques
Além da taça, na Miura Cup os destaques do torneio são premiados. O Santos foi campeão e três atletas do time receberam menção honrosa: o MVP foi Vinicius Katsumi, o Melhor Goleiro foi Elvis Ishisaka e um dos Destaques, o Yuki.
Além deles, foram premiados o Artilheiro, Everton Santos (No Limite FC) e os Destaques Rapha Tomayose (No Limite FC), Massafumi Yamashita (Santista) e Antônio Vieira (RB Toyohashi).