Músico apresentou canções de várias parcerias
O músico Ricardo Bacelar fez o primeiro concerto em Hamamatsu no dia 6 de julho, no Act City Hamamatsu e contou com a presença de brasileiros e japoneses numa integração entre as duas
culturas. A turnê prossegue até meados de julho no Japão.
O espetáculo contou com a participação especial da cantora Mariângela que interpretou as músicas ¨Mas que Nada¨ e ¨Upa Neguinho¨.
Emoção é a palavra que melhor define o concerto. Ricardo Bacelar declarou que ama o Japão desde quando fez o primeiro tour, em 2018.
¨Estou muito feliz em estar no Japão. Tenho um carinho especial pelo país. Vamos celebrar a cultura brasileira¨, destacou o músico.
Bacelar contou ao público que aos 14 anos já rodava o Brasil junto com a cantora Amelinha para apresentações musicais. Ele começou a carreira prematuramente.
O Cônsul-Geral do Brasil em Hamamatsu, Aldemo Garcia, disse que ¨Ricardo Bacelar vem fazendo parcerias com Gilberto Gil, Ivan Lins entre outros cantores e traz valorização da música brasileira¨.
Na música ¨Andar com Fé¨, de Gilberto Gil, o público fez coro no refrão. Além do piano, Bacelar tocava caxixi. ¨Nós nunca podemos perder a fé em qualquer ocasião. Sempre há o amanhã e a esperança que vem¨, falou.
Parcerias
O músico tem longa história de amizade com o falecido cantor Belchior, com quem compôs a música ¨Vício Elegante¨. Ele fez homenagem a Belchior cantando também a música ¨Paralelas¨.
Nesses últimos cinco anos, Bacelar vem divulgando seu trabalho no Japão.
Um dos CDs com grande aceitação entre os japoneses é ¨Paracosmo¨. A música instrumental ¨Vila dos Pássaros¨ foi criada, conforme o músico, quando observava a quantidade de pássaros que sobrevoam a casa dele.
Lá foi criada a gravadora Jasmin Music. A apresentação de ¨Vila dos Pássaros¨ teve performance especial nas mãos do pianista Bacelar.
A música ¨O Barquinho¨ foi interpretada por Bacelar, fazendo parte do CD junto com Roberto Menescal e Diogo Monzo.
O músico também tocou as músicas ¨Seguir no Tempo¨, recém lançado junto com Amelinha, ¨Samba Saudade¨, que é uma parceria com Flávio Venturini, ¨Nada Será como Antes¨ , de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, que gravou com Delia Fischer.
O concerto foi organizado pela Tupiniquim Entertainment. Os próximos shows serão em Tóquio, Fukuoka e Kamakura.
Detalhes aqui: http://www.tupiniquim.net
Cronograma
Fukuoka terá participação da cantora Mariângela
Dia: 13 de julho de 2024
Local: Tiempo Hall
https://tiempohall.tiempo.jp
Link para ingresso: https://x.gd/PC2j4
Kanagawa terá participação das cantoras Yamada Tamaru, Mariângela e do percussionista japonês Keita Brasil
Dia: 18 de julho de 2024
Local: Jazz Club Daphne Kamakura
Link para ingresso: https://peatix.com/event/3936234
Festival Brasil&Latino
Dia: 20 de julho de 2024
Local: Parque Yoyogi, Tóquio
Homepage: https://festivalbrasil.jp/
Entrada franca
Youtube: https://www.youtube.com/@ricardo_bacelar
Instagram @ricardo_bacelar
Jasmin Music: https://jasminmus.com/
*Com Neide Hayama