Será obrigatório o uso de máscaras
No próximo sábado, 30 de janeiro, às 17h (horário de Brasília), Palmeiras e Santos se enfrentam no Maracanã, na grande final da Copa Libertadores da América 2020. Para quem mora aqui no Japão, a partida será transmitida no domingo, 31, a partir das 5h da manhã.
Na confiança de comemorar mais um título, a Mancha Verde Subsede Japão vai reunir os torcedores para assistir à partida. O encontro será em Nishio (Aichi), na Subarashi Sushi School. Para participar basta levar carne e a bebida que for consumir. ¨Todos os palmeirenses do Japão estão convidados¨, afirma Danilo Muraichi, da diretoria da Torcida.
Vale lembrar que, por causa do Coronavírus, 11 províncias do Japão estão em Estado de Emergência, incluindo Aichi. Por isso, Danilo informa que serão tomados os devidos cuidados. ¨Será obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento social¨, esclarece.
A taça de campeão da Libertadores (Foto: Conmebol)
Mais informações sobre a festa podem ser conseguidas com Danilo (080-5811-6207) e Ricardo (090-1272-8764).
Importante é vencer
Para chegar à final da Libertadores, o caminho não foi fácil para os times brasileiros. E na semifinal, quem se saiu melhor foi o Santos.
No jogo de ida, na Argentina, contra o River Plate, o Palmeiras fez uma de suas melhores partidas e venceu por 3 a 0. O resultado praticamente garantiu a vaga do Verdão na final. Porque no jogo de volta, em casa, no Allianz Parque, o Palmeiras foi sufocado pelo adversário e perdeu por 2 a 0, com gol argentino anulado e pênalti desmarcado.
O Santos teve menos sofrimento. No jogo de ida, na Bombonera, o Peixe empatou sem gols com o Boca Juniors. Mas no jogo de volta, na Vila Belmiro, o Santos nem tomou conhecimento do adversário e venceu por 3 a 0.
Flyer de divulgação da festa palmeirense (Foto: Cedida)
Mas Danilo acredita que os resultados das semifinais não vão influenciar no jogo único, válido pelo título. Para ele, o importante é vencer: ¨O placar de 1 a 0 basta¨, brinca.
Recordes
A Conmebol divulgou nesta quarta-feira, 27, que a final entre Palmeiras e Santos terá números recordes. A decisão será transmitida para 191 países, pela primeira vez na história da competição. Esse número representa o maior do futebol sul-americano até hoje. A partida será exibida também em voos comerciais e em cruzeiros.
Outro recorde é o valor destinado ao campeão: 15 milhões de dólares. Somado ao valor arrecadado pela equipe campeã até a decisão, a quantia chega a 22 milhões de dólares. O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, comemorou os números, mesmo em meio à pandemia do Coronavírus. “A Conmebol foi a única confederação do mundo que manteve os formatos de suas competições inalterados, com jogos de ida e volta e uma final única. Isso permitiu garantir a equidade esportiva aos clubes participantes e cumprir os compromissos com os patrocinadores e com milhões de torcedores no continente”, disse.