Ajuda financeira visa ajudar atingidos pelo Coronavírus
Alexandre Ezaki, Okazaki (Aichi)
Em entrevista coletiva na última quarta-feira, 28 de outubro, o recém-eleito prefeito da cidade de Okazaki (Aichi), Yasuhiro Nakane, confirmou a intenção de conceder 50 mil ienes para cada morador.
O programa foi batizado como Okazaki Shimin Oen Kyufukin, que pode ser traduzido como Benefício de Apoio ao Cidadão de Okazaki. A intenção é ajudar a comunidade, duramente atingida pela crise do Coronavírus.
Prefeito concede entrevista coletiva (Foto: Reprodução)
A medida foi promessa da campanha eleitoral do candidato. O prefeito disse que já formou uma equipe especial para esse procedimento, separando uma verba de 19,3 bilhões de ienes. Se aprovado, o pagamento será até o final do ano.
“É uma estratégia para revitalização da cidade, não se trata de distribuição de dinheiro”, afirmou Nakane.
Eleição
Yasuhiro Nakane tem 58 anos e foi membro da Câmara de Vereadores de Okazaki por quatro mandatos. É a primeira vez que vence a eleição para prefeito.
Ele derrotou o então prefeito com uma margem de 30 mil votos. E logo no primeiro dia de trabalho, fez questão de confirmar a intenção de conceder o benefício.
Ajuda é uma promessa de campanha do prefeito eleito (Foto: Reprodução)
O político vai enviar o projeto em novembro para discussão na Câmara de Vereadores, e está confiante na aprovação. “É praticamente 100% certo que o subsídio deve sair ainda neste ano”, garantiu Nakane.
Além disso, o prefeito anunciou que apresentará um projeto de lei para cortar pela metade seu salário de um ano, assim como o subsídio de aposentadoria.
E você, gostou da atitude do prefeito Nakane? Participe, mande sua opinião.
Fontes: CBC TV, Nagoya TV e Tokai TV
Alexandre Ezaki é jornalista formado pela Unesp de Bauru. Adora filmes, séries, músicas e esportes. Como profissional, considera-se um contador de histórias.