Será o sétimo país em que o craque vai atuar
O craque Keisuke Honda, que jogou durante anos na seleção japonesa, está fechando acordo com o Neftci PFK, time da Premier League do Azerbaijão. Informação divulgada no site da equipe, diz que o contrato deverá ser assinado nos próximos dias.
Honda, de 34 anos, desembarcou neste sábado, 13, no Azerbaijão. Ele está sem clube desde que deixou o Botafogo do Rio de Janeiro, no final do ano passado. Ficou cinco dias no Portimonense, de Portugal, mas o negócio foi desfeito porque a equipe não conseguiu registrá-lo a tempo.
A equipe da capital do país divide a liderança do Campeonato Azerbaijano com o Qarabag, atual heptacampeão consecutivo. O Neftci conta com um brasileiro no elenco, o lateral-esquerdo Thallyson, ex-Flamengo e Guarani.
Honda deve assinar contrato para defender time do Azerbaijão (Foto: Transfermarkt)
Apesar de ter saído mal com a torcida do Botafogo, o japonês manteve laços com o clube e comprou 50 pacotes anuais VIP de sócio-torcedor, que serão repassados aos torcedores por meio de um concurso cultural.
O Azerbaijão será o sétimo país estrangeiro em que Honda jogará, tendo também feito passagens pela Holanda, Rússia, Itália, México e Austrália.
Atualmente ele é o gerente geral da seleção do Camboja e o único japonês a marcar em três Copas do Mundo diferentes.