Japão adotará novas medidas para evitar Omicron

Nova cepa do Coronavírus é altamente transmissível

 

Nesta segunda-feira, 29, o primeiro-ministro Fumio Kishida disse que o Japão está considerando adotar mais controles de fronteira para evitar a disseminação da nova variante do Coronavírus, chamada Omicron.

¨Anunciaremos as medidas no momento apropriado¨, disse o primeiro-ministro aos repórteres, mas sem fornecer mais detalhes.

O Japão já restringiu as regras de entrada para viajantes que estiveram recentemente em qualquer um desses nove países africanos: Botswana, Eswatini, Lesoto, Malaui, Moçambique, Namíbia, África do Sul, Zâmbia e Zimbábue. Quem chega deve ficar 10 dias em uma instalação designada pelo governo.

As preocupações estão crescendo em relação à variante Omicron, que foi relatada pela primeira vez à Organização Mundial da Saúde pela África do Sul na semana passada e desde então foi confirmada em vários países europeus e no Canadá.

A OMS chamou a cepa de “variante preocupante”, alertando que ela tem um grande número de mutações. Isso significa que ela pode ser altamente transmissível e representar um risco aumentado de reinfecção para pessoas que já contraíram o Coronavírus.

Embora não esteja claro se as vacinas existentes são eficazes contra a variante Omicron, Kishida disse que o governo continuará com o plano de começar a administrar injeções de reforço no próximo mês, enquanto procura especialistas em saúde para fornecer dados adicionais.

 

 

Fonte: Kyodo

 

 

 

 

 

 

Translate
Rolar para cima
Abrir Whatsapp
Olá. Como podemos te ajudar?