Modelo apresenta melhorias técnicas e de design
Na quinta-feira passada, 5, a Honda Motor Co. Ltd revelou para a imprensa a terceira geração do N-Box, seu principal leve (kei jidosha). E já na sexta-feira, 6, começaram as vendas do novo modelo, cuja expectativa é de 15 mil unidades vendidas por mês.
Foi a primeira renovação completa do veículo em seis anos.
Além de um design exterior refinado que transmite uma maior sensação de alta qualidade, o novo N-Box apresenta um espaço interior confortável, conseguido através da continuidade do habitáculo espaçoso que sempre foi uma característica popular do modelo.
Além disso, o novo N-BOX tornou-se o primeiro kei jidosha da marca a apresentar o Honda CONNECT, um sistema de comunicação no veículo equipado com tecnologias conectadas de nova geração, que permite aos clientes desfrutar da utilização do seu veículo com maior tranquilidade e conforto. Além de poder operar o ar condicionado do carro e verificar a localização do veículo a partir do seu smartphone, você também pode conectar o smartphone, console de jogos ao Wi-Fi do carro.
Conta ainda com o Honda SENSING como equipamento padrão em todos os modelos, mas com duas funções recentemente adicionadas, nomeadamente Função de Travagem a Baixa Velocidade e Mitigação de Aceleração Involuntária.
É equipado com um display multi-informativo que organiza as informações de forma fácil de entender. Além de poder exibir o status operacional do Honda SENSING em tamanho grande, ele também possui funções lúdicas, como exibição de calendário com 100 fundos selecionados aleatoriamente e exibição da data de aniversário.
Motor de alto desempenho
O motor i-VTEC busca alto rendimento enquanto mantém baixo consumo de combustível, adotando um curso longo que melhora a eficiência de combustão e a adoção de VTEC (mecanismo de elevação de comando de válvula variável) + VTC (mecanismo de controle de comando de válvula continuamente variável).
Este motor alcançou um elevado nível de características de potência e baixo consumo de combustível através da aplicação generosa da tecnologia cultivada no cenário das corridas.
A otimização das características da transmissão, a redução do atrito e as configurações que mantêm a rotação do motor baixa durante a condução em alta velocidade contribuem para uma eficiência de combustível ainda maior.
No mesmo dia 5 de outubro, a Federação Japonesa de Associações de Concessionários de Automóveis e a Federação Nacional de Associações de Veículos Leves anunciaram o número de vendas de carros novos para o primeiro semestre de 2023 (abril a setembro) . O N-Box vendeu 100.409 unidades, ocupando o primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo.
O segundo colocado, Toyota Yaris, também teve fortes vendas com 94.443 unidades, um aumento de 12,1% em relação ao mesmo período do ano passado, mas ficou abaixo do N-Box com 5.966 unidades e não conseguiu recuperar o primeiro lugar.
E o veículo Tanto, da Daihatsu, que ficou em 8º lugar no ano passado, subiu para o 3º lugar.
Fonte: Honda e Japan Today