Torcida corintiana continua na luta contra a fome
Alexandre Ezaki, Toyota (Aichi)
No domingo, 28 de junho, Toyota (Aichi), amanheceu debaixo de chuva forte. Nem isso atrapalhou o ânimo dos quase 100 corintianos que se reuniram para um churrasco beneficente no Toyota Stadium, que contou também com a tradicional roda de samba.
Mas os torcedores não se reuniram apenas para comer e beber. A festa também tinha um outro objetivo: arrecadar alimentos para as famílias que estão passando necessidades por causa da crise causada pelo Coronavírus. E o resultado: os participantes doaram 150 quilos de comida.
¨A torcida compareceu por vários motivos. Curtir os amigos, a família e também para ajudar quem está precisando, independente do time que torce ou da nacionalidade¨, afirma Marcello Uezono, 41, da diretoria da Gaviões da Fiel Subsede Japão.
Ronaldo Ishigaki, o Cural, líder da torcida, completa: ¨A Fiel sempre cola nos eventos, faça chuva ou faça sol¨.
De todo o Japão
Marcello conta que muitos torcedores compareceram pela primeira vez numa festa da Gaviões e ficaram satisfeitos com o que encontraram. ¨Temos o lado da festa, da torcida e também o lado social, quando nos preocupamos em amparar quem precisa¨, diz Marcello.
Segundo Cural, participaram torcedores de Shiga, Hamamatsu, Toyohashi, Mie, Fukuroi e de outras regiões do país. ¨Nosso objetivo é fazer o bem, sem olhar a quem¨, garante Cural.
Matéria relacionada:
Gaviões promove churrasco para arrecadar alimentos
Alexandre Ezaki é jornalista formado pela Unesp de Bauru. Adora filmes, séries e música. Como profissional, considera-se um contador de histórias.