Consumidores vão pagar mais caro por bebidas

Coca-Cola deverá fazer segundo aumento até final do ano

A inflação e o aumento do preço de vários produtos e serviços estão afetando o orçamento dos consumidores no Japão. Em breve, a situação vai piorar ainda mais, com novos aumentos dos valores de refrigerantes, sucos, chás e outras bebidas.

A Suntory Beverage and Food anunciou terça-feira, 17, que a partir de outubro aumentará os preços de varejo da maioria de seus produtos enlatados e engarrafados.

Em vários desses produtos, como água mineral, chá e café, o valor aumentará 20 ienes.

Suntory aumentará preços em outubro (Foto: Reprodução TV - NHK)

Os aumentos serão os primeiros no Japão em quase um 25 anos para bebidas em garrafas plásticas com capacidade de 500 mililitros ou menos.

O aumento também será o mais acentuado desde 1996, quando os produtos de pequeno porte ficaram disponíveis em garrafas PET.

Executivos da Suntory afirmam que os preços mais altos do petróleo aumentaram os custos de distribuição. Eles também apontam a causa para grãos de café e açúcar mais caros devido à demanda apertada e a um iene mais fraco.

Coca-Cola

Neste mês, a gigante Coca-Cola Bottlers Japan aumentou os preços de seus produtos em garrafas plásticas de 1,5 e 2 litros.

Coca-Cola já anunciou aumento para fim do ano (Foto: Reprodução TV - NHK)
A empresa já avisou que planeja aumentar os preços de produtos de menor porte até o final do ano.
Fontes: Kyodo e NHK
Translate
Rolar para cima
Abrir Whatsapp
Olá. Como podemos te ajudar?