Medalha inédita cria novos horizontes para a modalidade
No dia 28 de outubro, a Seleção Brasileira de Beisebol conquistou a medalha de prata dos Jogos Pan-Americanos 2023 em Santiago, no Chile.
O Brasil perdeu da Colômbia por 9 a 1.
Mesmo com derrota, a Seleção Brasileira consegue sua primeira medalha na história da competição.
O que pouca gente sabe é que dois atletas da nossa seleção moram no Japão, na cidade de Hamamatsu (Shizuoka).
Felipe Natel e Enzo Yusuke Sawayama são jogadores do Yamaha Baseball Club.
Para comemorar, o Consulado do Brasil em Hamamatsu publicou postagens nas redes sociais parabenizando aos atletas pela medalha inédita.
O texto diz o seguinte:
¨O Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu parabeniza os brasileiros Felipe Natel e Enzo Yusuke Sawayama, residentes em Hamamatsu, jogadores do Yamaha Baseball Club e membros da seleção brasileira de beisebol, pela conquista da medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.¨
Veja abaixo a postagem do Consulado de Hamamatsu no Instagram:
Prata que vale ouro
Na grande final, os colombianos derrotaram o Brasil por 9 a 1 após sete entradas.
Na primeira fase, os dois times se enfrentaram numa partida difícil. Eles já tinham dado trabalho, perdendo por 8 a 7 em duas prorrogações e após abrirem 4 a 0.
A medalha de bronze ficou com o México, que venceu o Panamá por 10 a 2.
É a primeira vez na história que o Brasil subiu ao pódio. Antes, jamais havia terminado entre os quatro primeiros colocados.
A Seleção também conseguiu vitórias históricas nos Jogos Pan-Americanos 2023, contra rivais bem mais poderosos, como a Venezuela, sexta colocada do ranking mundial, Cuba, oitava colocada e Panamá, que esteve com praticamente o mesmo elenco que eliminou o Brasil na classificatória do World Baseball Classic, o Mundial da modalidade, nesta temporada.
Time Brasil
O Time Brasil, perfil oficial do Comitê Olímpico do Brasil, responsável pela divulgação de todos os resultados dos brasileiros nos Jogos, também fez postagens nas redes sociais exaltando a conquista.
Veja abaixo a publicação no X.
https://twitter.com/timebrasil/status/1718370502152991088