Público poderá sentir a presença dos personagens
A nova atração baseada na popular série de mangá e anime “Demon Slayer”, que estreia em setembro no Universal Studios Japan em Osaka, contará com tecnologia de realidade virtual para dar aos visitantes a sensação de estar a bordo do trem visto no filme.
A montanha-russa “Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba XR Ride” imita a locomotiva a vapor “Mugen Train” da série. Nela, os passageiros poderão ver as imagens e ouvir as vozes dos famosos personagens do anime, como do herói Tanjiro Kamado e de Kyojuro Rengoku, que estão lutando contra demônios.
Passageiros vão ouvir as vozes dos heróis (Foto: USJ – Divulgação)
Rengoku é um personagem central do blockbuster “Demon Slayer – Kimetsu No Yaiba – The Movie: Mugen Train”. A história gira em torno dos esforços de Tanjiro para salvar a vida dos passageiros a bordo do “Trem Mugen”, que leva o nome da palavra japonesa para “infinito”, no qual inúmeras pessoas desapareceram.
¨Demon Slayer¨ se passa no Japão de 100 anos atrás e conta a história de Kamado, um adolescente lutando contra demônios comedores de humanos enquanto procura a cura para sua irmã, que se transformou em um demônio. A série mangá foi traduzida para vários idiomas e quebrou todos os recordes no Japão, tornando-se, por exemplo, o anime mais visto e o que mais arrecadou em bilheteria.
Hollywood Dream
A tão aguardada atração está programada para funcionar de 17 de setembro a 13 de fevereiro do ano que vem.
Anime quebrou todos os recordes do Japão (Foto: USJ – Divulgação)
Durante o período, outra montanha-russa, a “Hollywood Dream – The Ride”, também terá características de ¨Demon Slayer¨. Os visitantes ouvirão as vozes de Tanjiro e Rengoku como se estivessem todos juntos na viagem.
O parque Universal Studios Japan, que só abriu durante a semana há cerca de dois meses devido ao Estado de Emergência do COVID-19, reiniciou os negócios nos finais de semana e feriados no último dia 26 de junho.
Mas os visitantes permanecem limitados a 5.000 pessoas por dia, como medida para prevenir a propagação do Coronavírus
XR Ride
Mas o que é essa tecnologia de realidade virtual que vai agitar a atração do parque?
A ¨XR Ride¨ é uma montanha-russa de alta velocidade, que com os óculos especiais proporciona sensações de movimentos violentos, como aceleração repentina, escalada e rolamento.
Realidade virtual vai elevar a sensação dos visitantes (Foto: USJ – Divulgação)
Mas nem todos podem aproveitar a nova atração. Como aqueles que não conseguem manter a postura de pilotagem correta, que não conseguem sentar no assento devido ao físico e que não conseguem fixar o corpo ao assento com a barra de segurança.
Também não podem viajar no trem pessoas com doenças como pressão arterial anormal, cardíacas, com sensibilidade ao ruído, claustrofobia, entre outros.
Fonte: Kyodo