Atleta ganhou três títulos consecutivos

Domingo ele tentará o quarto campeonato

 

O atleta de jiu-jítsu, Danilo Hamazaki, 19 anos, passa por uma ótima fase. Nos últimos dois meses ele não sabe o que é perder e já conquistou três títulos. 

E isso porque antes do primeiro campeonato, um amigo havia tirado a própria vida e, por isso, Danilo não conseguiu dormir nem treinar direito. 

“Foi difícil manter a mente no lugar, mas prometi a mim mesmo que iria dar o meu melhor e fazer de tudo para vencer”, afirma.

 

Danilo passa por uma ótima fase (Foto: Victor Lee)

 

Ele também destaca o apoio dos amigos, da família e da equipe. “Acho que sou um cara muito abençoado por ter essas pessoas ao meu redor. Sou muito grato por isso. Amo todos eles”, agradece Danilo. 

Títulos 

Danilo mora em Tóquio e treina na academia Carpe Diem Mita, com o Sensei Takeura Masaki. Pratica Jiu-jítsu há 11 anos. 

Em 2019 conquistou dois importantes campeonatos. Foi campeão Asiático e Japonês, nas categorias Leve e Absoluto. 

Neste ano ele começou arrasador. No “UFC Gym Invites”, realizado em Tóquio no dia 20 de março, ele lutou contra o campeão mundial Pedro Nakano, na categoria até 73 kg, e venceu por pontos.

No dia 28 de março disputou a “Copa Dumau de Jiu-Jítsu”, em Kosai (Shizuoka). Fez três lutas na categoria Leve, até 76kg! “Eu finalizei duas e ganhei uma por pontos”, orgulha-se.

E o terceiro título veio no dia 4 de abril. Em Tóquio, disputou a “ASJJF Tokyo Spring International Jiu-Jítsu Championship 2021”. Ele lutou quatro vezes na categoria até 76 kg, das quais finalizou uma e as outras três venceu por pontos.

Próximo campeonato

Por causa da pandemia do Coronavírus, todos os campeonatos de jiu-jítsu foram cancelados ano passado. Este ano estão voltando aos poucos. E Danilo aproveitou o tempo para se preparar.

 

Domingo ele luta em busca de mais um título (Foto: Victor Lee)

 

Os resultados mostram que valeu a pena. ¨Fui paciente e continuei treinando. Acordo 5 da manhã quase todos os dias para dar aula e treinar. Sempre focando nos erros e buscando melhorar¨, explica o atleta.

E a data do próximo desafio já está definida. No próximo domingo, 18, ele vai participar do ¨SJJJF Ranking Circuit Tokyo 2021¨. Neste campeonato serão disputadas várias lutas ao longo do ano. No final, o primeiro do ranking ganhará um prêmio em dinheiro. O valor para a Faixa Roxa será de 60 mil ienes.

 

Translate
Rolar para cima
Abrir Whatsapp
Olá. Como podemos te ajudar?