AEBJ realiza Fórum de Educação

Evento será on-line

 

A AEBJ (Associação das Escolas Brasileiras no Japão) realizará o Fórum de Educação das Escolas Brasileiras no Japão.

O evento, on-line, tem como objetivo discutir e promover melhorias no setor educacional. Será neste sábado, 9 de março, das 9 às 12h.

Na primeira parte da programação, haverá palestra com a psicóloga Kyoko Nakagawa aberta a todos e gratuita. O tema será ¨Desenvolvimento Infantil¨.

A palestra é para fornecer orientação para quem convive com crianças brasileiras no Japão.

A psicóloga Kyoko acompanha as crianças brasileiras há muito tempo. Ela faz parte do Projeto Kaeru, que oferece suporte para crianças que retornaram do Japão ao Brasil e têm alguma dificuldade de aprendizado.

É um projeto de inclusão de crianças em escolas públicas do Estado de São Paulo. O projeto oferece um trabalho de intervenção psicológica, social, psicopedagógica, de acompanhamento e de reforço escolar às crianças do ensino fundamental da rede pública de educação. São atendidas cerca de 70 crianças por ano.

Na segunda parte, o evento será somente para representantes de escolas associadas da AEBJ. Haverá apresentação do trabalho realizado pelas escolas brasileiras sobre ¨o ensino da língua japonesa¨ e  ¨os esforços realizados pelas escolas sobre o tema saúde e higiene¨.

O presidente da AEBJ, Walter Saito, considera importante a participação das escolas. ¨A união fortalece os nossos objetivos em prol da educação¨, salienta.

O Fórum de Educação é realizado pela AEBJ todos os anos. No ano passado, a AEBJ sugeriu ao governo japonês para que crianças matriculadas em escolas brasileiras no Japão também pudessem fazer o mesmo exame de saúde praticado em escolas públicas japonesas.

Representantes do MEXT (Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia) também estão previstos em participar do evento.

Serviço

Data: 9 de março de 2024
Horário: das 9h às 12h
Formato: on-line Zoom

Realização: AEBJ

 

*Com Neide Hayama

 

Translate
Rolar para cima
Abrir Whatsapp
Olá. Como podemos te ajudar?