Em Aichi, governo suspende trabalho de vários setores
Alexandre Ezaki, Toyokawa (Aichi)
Em coletiva de imprensa no início da noite desta quinta-feira, 16, o primeiro-ministro Shinzo Abe estendeu o Estado de Emergência para todo o Japão.
A medida foi tomada por causa do aumento dos casos de contaminação do novo Coronavírus. O país já tem mais de 9 mil infectados e quase 200 mortos.
No último dia 7, o líder do governo central havia declarado Estado de Emergência em Tóquio, Kanagawa, Saitama, Chiba, Hyogo, Fukuoka e Osaka. Depois, outras províncias declararam a mesma medida por conta própria, como Aichi, Gifu e Ishikawa.
O prazo continua sendo o mesmo: 6 de maio. Abe pediu que as pessoas não viajem no feriado de Golden Week e que as pessoas só saiam em casos de necessidade.
Aichi suspende trabalhos de vários setores
O governador da província de Aichi, Hideaki Omura, pediu nesta quinta-feira que setores que geram aglomerações de pessoas suspendam os trabalhos até 6 de maio.
De acordo com a emissora NHK, o pedido vale para locais como bares, pachinko (casas de jogos), karaokês e casas de shows. Aqueles estabelecimentos que aceitarem a recomendação deverão receber uma ajuda de 500 mil ienes do governo.
Alexandre Ezaki é jornalista formado pela Unesp de Bauru. Adora filmes, séries e música. Como profissional, considera-se um contador de histórias.